Torcida Moderna

Nos últimos anos a expressão “Futebol Moderno” se tornou popular entre torcedores e imprensa esportiva. Geralmente, ela é utilizada, entre outras situações, para depreciar um time montado por empresários, sem tradição, e jogadores ciganos que pulam de time para time todo ano. Pois bem, no Campeonato Brasileiro 2010 estamos presenciando o nascimento da “Torcida Moderna”.

A “Torcida Moderna” é aquela que não quer só se apropriar do time e da vida dos jogadores, invadindo treinos ou fiscalizando se o cara sai à noite ou deixa de sair. A “Torcida Moderna” também torce contra sua própria equipe e celebra efusivamente os gols tomados. Hoje, em Barueri, na partida Palmeiras 1 x 2 Fluminense, o atacante palmeirense foi vaiado por sua torcida ao fazer gol e o goleiro Deola sofreu com copos na caxola e toda a sorte de xingamentos por defender bravamente a meta palestrina.

A “Torcida Moderna” tem o aval, mesmo que na surdina, dos dirigentes para conduzir essas ações. Afinal, se um dirigente defende que sua equipe dê W.O. na partida para prejudicar um rival, automaticamente ele dá carta branca para “torcedores modernos” tocarem o terror.

Que moral pode ter essa torcida para reclamar de jogadores que não honram a camisa do clube, se ela mesma trata de se revoltar contra atletas que estão tentando honrar a camisa que vestem?

Anúncios

16 Respostas

  1. Realmente a situação em Barueri foi complicada hoje. Claro que ninguém quer ajudar o rival, mas intimidar um jogador do clube porque ele está fazendo aquilo que é pago para fazer é incompreenível. Não por outra razão o Deola saiu chateado do jogo. Não precisamos desses “torcedores”, nem de diretores que apoiem esse tipo de comportamento. Mas isso não é exclusivo do Palmeiras e São Paulo não, já que ano passado a capa do jornal oficial do Corinthians depois da derrota para o Flamengo era “doce derrota”.

  2. Tava vendo no Panico, nenhum torcedor do Palmeiras gritou gol do time, e eles comemoraram gol do fluminense? PRa q ir ao estadio torcer contra o proprio time? Isso é mediocre e inadmissivel. Mtos falaram q o que o Palmeiras fez quarta foi vergonhoso. Refletindo, não, não foi. Futebol se ganha e se perde, em algumas epocas mais se perde, em outras mais se ganha, mas o q a torcida do Palmeiras fez hj foi vergonhoso, é uma mancha na historia do time, pq os jogadores passam, mas a torcida fica…

    • A mancha é escrota.
      A Independente tb.

      Mas é do torcedor não querer ver o rival campeão.
      Agora gambá, não culpe o Palmeiras e o SPFC por um fracasso do seu time. Pq vcs estavam com a faca e o queijo na mão.

      Att,
      Caio.

      • Caião, não conheço nenhum Corinthiano que torceu pro Palmeiras, não esperávamos nada de vcs, tudo aconteceu conforme o protocolo…então dessa culpa vocês estão livres, até pq já ajudaram bastante no confronto direto com o Corinthians.

        O episódio foi muito mais prejudicial para o Palmeiras, pois arranha a imagem do clube. Na minha opinião até pra entregar o jogo tem que ser profissional e nem isso vcs conseguiram…

    • bonito fez a sua torcida ano passado no jogo do flamengo…

      macaco olha o rabo dos outros mas não olha o seu…

      • Você deve ter visto só o noticiário sensacionalista o ano passado do jogo contra o flamengo… pq o Corinthians teve um gol mal anulado, algumas bolas na trave, e dois jogadores expulsos injustamente e só pq o Felipe não pulou num penalte mal marcado aos 45 do segundo tempo, segundo ele por protesto (está no direito dele), que não interferiu em nada no resultado, pois estava 1 a 0, o episodio ficou marcado como entrega de resultado… Sugiro filtrar um pouco as notícias estilo “Datena” pra tirar suas conclusões.

  3. Só esclarecendo que esse texto é dedicado para todos aqueles que torcem contra seu próprio time nas mais diversas situações. O caso de ontem da torcida do Palmeiras foi pra ilustrar uma situação que pode acontecer tb com outros times.

    • Eu sei Tércio.
      Eu entendi isso direito, parece q outros não o fizeram bem.

      Repito:
      Mancha é uma merda, a Independente tb.
      Mas esse caso não é referente somente as organizadas desss times. Tenho certeza que a GAviões faria igual, tanto quanto a Geral aplaudiu a diretoria qnd levaram o time reserva pro RJ ano passado.

      A torcida hoje é moderna. De todos os clubes. Viva o Setor 2 da rua Javari.

      • A gavioes jamais faria isso. E via ontem nas reportagens na porta do estádio se algum flou q torceria pelo Palmeiras.
        E não culpa ngm por nada, até pq não é fracasso nenhum. Um pq não acabou e outra pq ser vice campeao brasileiro, num campeonato atipico com varios desfalques, perda do tecnico no meio e etc nao é demérito nenhum.
        Mas torcer contra o próprio time é mediocre. Prefiro ser rebaixado do q torcer contra minha propria equipe

  4. Salve Deola!! Honrosa sua atitude! Com certeza ele, na figura de jogador, ganhou pontos positivos para sua carreira face ao seu desempenho ontem… mais do que ganharia sustentando um orgulho primata de ter contribuído para que o time rival não alcançasse a taça.
    E fod***** o que pedem essas torcidas uniformizadas! “Viva o Setor 2 da rua Javari.”.. boa Caio!

  5. Tales, pelo amor de deus, esse seu comentário foi de brincadeira né? Se for para levar em consideração os argumentos que você utilizou, o Palmeiras também não entregou ontem, já que fez 1 gol (coisa que o Corinthians não fez ano passado), não teve jogadores expulsos e o goleiro não resolveu faze um “protesto” dando um gol para o adversário. Palmeiras, São Paulo e Corinthians entregaram, nenhum deles jogou seu jogo com vontade e não deram, em momento algum, sinais de que iriam fazer alguma coisa para tentar mudar o resultado da partida quando estavam em desvantagem.

  6. Luciano, desculpe, mas ou você é muito ingênuo ou está de má-fé. Não existe essa história de a Gaviões ou qualquer outra torcida não faria isso, ela apoiaria o time, ou etc. Isso é pataquada, porque o funcionamento de toda torcida organizada é igual, até porque todas elas são organizadas sobre as mesmas bases (violência de massa, relações corruptas e fisiológicas com dirigentes de clubes, etc). Esses caras acham que são donos dos clubes sem nunca terem pago mensalidade ou comprado ingressos (já que boa parte é financiado pelo clube) e que têm o direito de intimidar jogador e torcedor não organizado em nome de uma suposta “paixão” pelo clube. São esses mesmos que recebem agrados de certos dirigentes (sejam da situação, sejam da oposição) e em troca atuam como milícias, intimidando opositores e jogadores. Em 2006 a gente viu a Gaviões depois da derrota na Libertadores mostrando toda sua compaixão pelo time e o apoiando no momento difícil. Aliás, nem precisa ir tão longe, esse ano mesmo eles e outras facções foram no treino dar uma “palestra motivacional”, na qual pediram a saída de alessandro e danilo que, agora, viraram ídolos, símbolos da raça.

    • Vc não é corinthiano logo não entende o que é ser corinthiano entao nem entrarei em discussão. A diferença é q o Corinthians nos basta, e os outros o mais importante é ver o Corinthians perder.

      Qto ao que flou das organizadas flou merda grande que tbm não entrarei no mérito. Como td na vida tem pessoas boas e ruins envolvidas, mas a Gavioes faz trabalhos sociais mto interessantes, só q ngm fala. Ngm Fala do dia do Corinthiano doar sangue, os gavioes q foram em busoes pra São Luis do Paraitinga ajudar a reerguer a cidade. Isso não da Ibope, da Ibope falar de tragédia. E viva os Datenas da vida.

      • De boa!
        VTNC esse papo de nao conseguir entender o que é ser Crinthiano.. isso eh uma das maiores balelas já inventadas pela mídia.

        São amor pelo seu time nao eh maior do que o meu amor pelo palestra.

        E Organizada é lugar de vagabundo: e ponto. Faz caridada mas sai na porrada, faz trfego de drogas. etc.

  7. Desculpa, amaral, mas nunca pediram a saida do alessandro, ele sempre foi considerado uns dos guerreiros do time. Não é lá essas coisas de tecnica mas sempre da muita raça, o danilo só precisava de ritmo de jogo, é um jogador cadenciador.

  8. Luciano, não vou entrar no mérito da questão do não saber oq ue é ser Corinthiano, o Caio já falou tudo. Agora esse seu papo de trabalho social é balela, até porque o tráfico organizado também faz trabalho social e nem por isso suas atitudes são justificáveis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: