A velha caixinha de surpresas

Existe algum outro esporte no qual um time de refugos, já rebaixado em uma competição, pode derrubar um time grande e eliminá-lo em casa? Acho que não. O futebol provavelmente é o único e é isso que o faz ser tão popular.

O jogo Palmeiras 1 x 2 Goiás, em um Pacaembu abarrotado, ressucitou a velha máxima: o futebol é uma caixinha de surpresas. Com o resultado, o Palestra está eliminado da Copa Sul Americana e o Goiás, que já faz planos para desmontar a atual equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2011, vai disputar a final com LDU (Equador) ou Independiente (Argentina).

Se o Goiás for campeão ganhará de brinde uma vaga na Libertadores da América 2011 – o que também pode colocar a equipe no game Pro Evolution Soccer 2012.

A partida que definiu a classificação goiana foi brigada como no primeiro jogo da disputa. O Palmeiras mereceu abrir o placar em um belíssimo gol de Luan. O Goiás já tinha mandado uma bola na trave com Rafael “He-Man” Moura (ex-Paysandu, Corinthians e Fluminense) e mostrava que seria osso duro de roer. No final do primeiro tempo, após mais uma bola no travessão e um cruzamento para área, o volante Carlos Alberto (ex-Figueirense, Corinthians e Atlético MG) empatou para os goianos e silenciou o Pacaembu pela primeira vez.

No segundo tempo da peleja só o Goiás voltou do vestiário com a determinação de conquistar a vaga. O técnico Artur Neto retornou com o atacante Felipe na vaga do disperso lateral Douglas. O Goiás fez um sólido jogo defensivo, com os chutões dos zagueiros servindo para municiar Rafael Moura, Felipe e Otacílio Neto (ex-Noroeste, Corinthians, Ponte Preta e Barueri) no ataque.

Em jogada tramada pela esquerda entre Saci (ex-Itumbiara, Corinthians e Atlético-MG) e Marcão (ex-praticamente todos os times da região Sul e Palmeiras) a bola encontrou Rafael Moura. Ele ajeitou para o zagueiro Ernando guardar na rede. O Pacaembu silenciou pela segunda vez. Com o apito final do juiz, os 34 mil palmeirenses assistiram um heróico time de refugos, já rebaixado no Brasileirão, fazer a festa dentro de campo.

Advertisements

4 Respostas

  1. E ai Tercio, blz.
    Acho que nem meso o mais otimista torcedor do Goiás esperava essa classificação. É isso que faz o futebol ser o sucesso que é…

    BLOG DO CLEBER SOARES
    http://www.clebersoares.blogspot.com

  2. APRESENTADORA TEM BOCA FECHADA COM FITA,AO VIVO NA TV:

    APÓS A VITÓRIA DO GOIÁS SOBRE O PALMEIRAS ,CALANDO O PACEMBU,COMENTARISTA DE UMA TV DE GOIÂNIA-GO,A FONTE TV,DURANTE O PROGRAMA PAPO DE BOLA,TEM “LITERALMENTE” A BOCA FECHADA:

    FOI COLOCADO UMA FITA PRA CALAR A COMENTARISTA,QUE,APESAR DE SER ESMERALDINA DISSE QUE O GOIÁS NÃO SE CLASSIFICARIA:

    http://digaofutebol.blogspot.com/2010/11/comentarista-de-goiania-ten-boca.html

    E,SE ISSO OCORRESSE ELA TERIA A BOCA LACRADA COM ESPARADRAPO.

    E,ASSIM ACONTECEU,AO VIVO NA FONTE TV,DE GOIÂNIA!

    http://WWW.DIGAOFUTEBOL.BLOGSPOT.COM

  3. bom pra essa imprensa paulista aprender a tirar a venda dos olhos e enxergar futebol fora de SP, RJ ,MG e RS!

    chuuuupa imprensa paulista!

  4. bom pra essa imprensa paulista aprender a tirar a venda dos olhos e enxergar futebol fora de SP, RJ ,MG e RS!

    toma imprensa paulista!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: