E continua tudo errado…

O goleiro Bruno é o típico estereótipo do cidadão brasileiro. Esmagado pelos vieses sociais, quando garoto buscou refúgio no futebol.  Nas quatro linhas também encontrou matéria prima para rebocar seus sonhos. Ascendeu rápido, ultrapassou expectativas e aos 25 anos já tinha um horizonte financeiro confortável.

Foi para um clube grande, mas um clube sombrio. O Flamengo é a dispensa mais bem abastecida dos vícios da nossa sociedade tupiniquim. De clientelismo a tráfico de drogas, vez ou outra pode se ver o nome rubronegro misturado em páginas além do caderno de esportes.

Pensando bem, o Flamengo também é o estereótipo da instituição brasileira:  um leviatã corrompido e lento.

Eis que agora o advogado que “defendia” o goleiro foi afastado do caso. Não por incompetência ou estratégia legal, mas simplesmente por se entitular o próprio demônio e ser viciado em crack.

Sé vida loka jão, é né fácil não...

Normalmente, pessoas viciadas em crack precisam de ajuda. São legalmente tidas como incapazes, visto que não estão no perfeito juízo mental. Além disso, sofrem de um problema de saúde que é a dependência química. Ou seja, devem ser acolhidas pelos colchões de assistência social e recuperadas.

A presença do advogado Ércio Quaresma reforça o desfile de clichês no caso Bruno. Suas bravatas desmedidas certamente permearão o folclore criminalístico. De fato, ainda não se tem o corpo da vítima. No entanto, ficar desviando o foco, dizendo que Eliza Samúdio estava nas vitrines de Amsterdã não é lá uma atitude muito profissional.

A OAB de Minas vai afastar Quaresma. A OAB não é tanto como o Flamengo, mas ao admitir um tipo como esse em seus quadros, mostra lá suas arestas institucionalmente rubro-negras. Mas isso tudo é o de menos.

Para o goleiro Bruno e seu amante Maka, tudo continua dando errado. Não seria hora de abrir a boca? Mesmo?

 

Advertisements

Uma resposta

  1. Terra Brasilis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: