Com a taça na mão

O Brasileirão é fácil o campeonato mais emocionante do mundo. A rodada do fim de semana era para definir o campeonato. O Corinthians está com a taça na mão, mas infelizmente não pelo futebol apresentado na última rodada.

Não vou entrar na discussão sobre complôs, armações, nada disso. O time corinthiano foi beneficiado pela arbitragem contra o Cruzeiro, assim como fora prejudicado contra o Guarani, simples assim.

Como membro da Liga anti-penaltis à brasileira, criada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira da ESPN Brasil, não marcaria nada no lance que definiu o jogo do Pacaembu.

O Cruzeiro foi melhor durante os 90 minutos, teve lances não marcados pela arbitragem, impedimentos, faltas, e no primeiro lance duvidoso a favor do Corinthians. Mas daí, fazer todo aquele estardalhaço após a partida, é brincadeira.

Todo essa discussão do pênalti em cima do Ronaldo teria uma tonalidade menor, se o Fluminense fizesse o dever de casa. Mas, o time de Muricy Ramalho sentiu a pressão e empatou contra o virtual rebaixado Goiás.

Agora, o Corinthians está com a taça nas mãos, Tite tem o grupo na mão, Ronaldo é decisivo, Roberto Carlos também. Tudo conspira a favor do Timão. Será que alguém tira o penta do Parque São Jorge?

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

6 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Caio di Pacce and Caio di Pacce, Copeiros. Copeiros said: Com a taça na mão: http://wp.me/pyM89-I0 […]

  2. Caio,

    Respeito a sua opinião sobre o penalti, mas pra mim não tem conversa, o ROnaldo estava com o domínio na bola (não era uma disputa) e ele foi derrubado pelo Gil.

    Acho que o Calçade é o que melhor ilustra isso…e está na regra…NÃO PODE!!!

    http://espnbrasil.terra.com.br/paulocalcade/post/159980_MAIS+SOBRE+A+REGRA+12+E+O+PENALTI+DE+GIL+EM+RONALDO

    A Liga de Anti Penaltis a Brasileira é formada tomando base o futebol inglês que é muito admirado pelo Mau(ro) Humor Cezar Pereira da ESPN, um futebol marcado por toda temporada ter jogador com perna quebrada (veja os dois ultimos anos), alguns chegando a fratura exposta, De Jong, o maior cavalo do futebol mundial que o diga. Temos manias de tomar os padrões de fora como referencia, mas na minha opinião temos que filtrar melhor isso.

    • Caro Tales,
      Eu não daria o penalti.
      Mas se o Corinthians for o campeão, não será por culpa da arbitragem.

      Como disse no post, o juiz errou nesse penalti, como tinha errado anulando os dois gols do Ronaldo contra o Guarani.

      Abs.
      Caio di Pacce.

  3. Caieras,

    Eu sei disso, eu entendi e concordo com você nisso, a minha crítica não é em relação ao post no Blog.
    He phoda, já estão tentando manchar o campeonato… ninguém se lembra que contra do jogo com o Guarani, dos gols impedidos contra o Vasco, do jogo com o Cruzeiro no turno não deram um penalte no Defederico e no perdido pelo Corinthians metade do time do Cruzeiro invadiu a área (faço questão de reclamar desse tipo de coisa pois o Corinthians caiu num penalti que voltou em função disso). Esses são os que lembro agora…e ninguém ficou nesse chororo.

    Foi a mesma coisa em 2005, todo mundo fala do penalti com o Inter mas ninguém fala do gol impedido do Inter contra o Goias uma rodada depois que deu a vitória para eles…Goias que era o Terceiro colocado.

    Contra o Corinthians é assim, tudo no fio da navalha…

  4. Foi mto penalti.

    O Valdivia já tomou penalti semelhante Caiao. Foi mto penalti. E a unica coisa q teve errado foram 3 impedimentos. 2 pro Cruzeiro e 1 pro Coritnhians marcado pelo excelente Bratz

  5. É impressionante como, quando tratando-se do Corinthians, as coisas ganham proporções absurdas!
    CBF estar a favor do Corinthians?? Arbitragem comprada?? Complô da CBF para beneficiar o eixo Rio-São Paulo??
    Faça-me o favor……..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: