Crônicas de Felipão

Felipão vem sentando a ripa na imprensa. Não por despeito como o nosso técnico Dunga fez na Copa do Mundo, mas mais por uma impaciência arrogante, típica dos bem aventurados no esporte.

Gosto bastante do estilo tradicionalzão do treinador. Seja por bancar seus jogadores nos piores momentos, seja por não ter medo de cara feia. Seja da Gaviões, seja do Brasil inteiro (ao não levar Romário para a Copa de 2002).

Eu fico uma fera!

Entre as ameaças e o mal-humor, temos que ser centrados. A imprensa adora um Felipão, alguém que dá assunto, que rende atenção. Por outro lado, Felipão também gosta dessa relação e não vai perder a oportunidade de mandar uma banana, caso o Palmeiras logre um bom resultado. Foi assim com o pentacampeonato da Canarinho.

A verdade é que o gaúcho está um tanto desprestigiado. E desacostumado. Em Portugal, Scolari era rei. Sua palavra valia ouro e assim trouxe toda uma nação para o bolso do seu jaco bordado com a cruz de avis. No entanto, não conseguiu nenhum título. Somente feitos expressivos, sem canecos.

Mas também a imprensa precisa estar melhor preparada. Se fazer de vítima não a torna mais nobre. Tem vezes que jornalista é chato mesmo. Chato e ruim, o que é pior.

Anúncios

Uma resposta

  1. Assino embaixo, Felipão precisa de um pouco de calma.
    E a imprensa um pouco de mais preparo.

    Abraços.
    Caio di Pacce.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: