O Corinthians é mais time.

Hoje, no terceiro derby do ano, o Corinthians demonstrou ser mais time que o Palmeiras em 2010. O saldo alvi-negro em derbys esse ano é de 2 duas vitórias e um empate. O timão dominou grande parte do jogo e mereceu a vitória.

O Palmeiras veio a campo na base da raça, com muitos desfalques, sem seus dois laterais titulares e um reserva, sem o zagueiro Maurício Ramos, a defesa era o ponto fraco do time para o jogo. Além disso, o seu principal jogador, Valdívia estava em más condições de jogo, começou no banco.

O Corinthians começou pressionando, se aproveitando do fato do Palmeiras não atacar, ter uma postura covarde e retraída. Lincoln não conseguia armar os contra-ataques e Kléber brigava sozinho na frente. No lado alvi-negro, Jucilei e Elias jogavam soltos, conseguiam armar as jogadas para Ronaldo, Iarley e Bruno César.

E foi de Bruno César o gol da partida, em chute de fora da área a bola desviou em Marcos Assunção e matou o bom goleiro Deola. Com um gol atrás, o Palmeiras precisou atacar.

No segundo tempo, o mago entrou e equilibrou o jogo, seu belo domínio de bola, capacidade de dribles e sua ousadia geraram preocupações para a defesa corinthiana. Principalmente nas faltas sofridas, cobradas por Marcos Assunção, faltas essas defendidas por Júlio Cesar, que fez uma partida impecável.

Mas suas condições era muito ruins, o jogador foi sacado e poupado para o jogo de quarta contra o Galo em Minas pela Copa Sulamericana, o atacante Dinei entrou em seu lugar. Com isso, o time palmeirense voltou a ser dominado e o Corinthians controlou o jogo até o fim.

A rodada  nomeada Pelé 70 anos, em homenagem ao rei, foi muito boa para o Corinthians, com o empate do Fluminense e a derrota do Cruzeiro, o Corinthians voltou de vez a ser um dos favoritos ao título.

E o timão mostrou em campo nesse domingo, que hoje é mais time que o Palmeiras.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

6 Respostas

  1. Exagerou na análise do Valdívia. Não fez nada. Kleber só se joga. Nítido que o Palmeiras hj depende das faltas do Marcos Assunção e faz de tudo pra cavar faltas. É a única jogada.
    Corinthians tentando reencontrar o bom futebol. Rumo ao Penta!
    C…. Liminha!
    Corinthians 1 x 0 Guarani da Turiassú!

  2. guarani da turiassu o caralho! hahahha

  3. E ai Caio, blz.
    Acho que o Palmeiras deixou bem claro que a prioridade vai ser mesmoa sulamericana, oque acho que esta correto. Mas isso não tira o mérito do timão na vitória de ontem, que jogou uma boa partida, não mais que isso, falta ainda muita coisa, mas Tite já deu se cartão de visita.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    http://www.clebersoares.blogspot.com

  4. O texto está OK, mas o “Guarani da Turiassú” está sensacional!!! 🙂

  5. Guarani ?? ta mais pra Portuguesa da Turiassú!

    E da-lhe Coringão!!!!

    Esse é de longe o clássico dos clássicos, melhor jogo pra assistir no estádio…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: