Temos um Campeonato!

A Copa Libertadores dá saudade. Sem dúvida é o melhor campeonato de se acompanhar, ao lado, claro, da Champions. No entanto, a Libertadores tem um outro charme, não é tão espetaculosa, tão profissionalizada e isso é sim, muito legal.

Os jogos de ontem da Sulamericana mataram um pouco dessa saudade. Tanto pela emoção, quanto pelos aspectos pitorescos.

Meus caminhos tortos, meu sangue latino…

No Uruguai, Peñarol e Goiás fizeram um jogaço. Nos últimos anos, o Goiás é uma figura interessante no ludopédio nacional. É um time que sempre está brigando para não cair, mas que no final não cai, depois de uma arrancada histórica. Ou senão, causa tormento em outros torneios que não o Brasileirão.

O time esmeraldino sangrou para conquistar sua vaga nas quartas de final. Até o último momento os uruguaios foram pra cima, incentivados pela sua barra brava de quarenta mil hinchas. O jogo foi tão atípico que até Rafael Moura, o He-Man, fez golaço. Outro destaque é o aspecto de tiozão que o Harlei ostenta com aquela calça até o umbigo. Um colírio!

Aqui no Brasil tivemos um jogo tipicamente latino. Jogo aberto, gols feios e falta de luz. O Palmeiras bateu o Universitário Sucre por três tentos a um, sendo os quatro gols de cabeça. O mais interessante do jogo foi a MODERNA arena de Barueri ter ficado sem luz por várias vezes no jogo. Deu até uma saudade dos tempos em que o Cerro Porteño era forte o Defensores del Chaco metia mais medo que o time.

Parafraseando o grande Everaldo Marques, por essas e outras que na Sulamericana agora: Temos um Campeonato!

Anúncios

2 Respostas

  1. Salve, salve, amigos copeiros!!!!

    O Flaco cravou em cheio os sentimentos que os torneios sulamericanos despertam. Na noite de autógrafos do livro do PVC e do André Kfouri, eu e o Caião Vedder ouvimos o Rodrigo Bueno contar uma história de um jogo de comadres da libertadors nos anos 70 ou 80. O curioso é que o jogo precisava terminar exatamente 5 a 4 para um dos times para ambos se classificarem. Nem um gol a mais, nem um gol a menos. O Rodrigo Bueno promete lançar essa e outras historias num livro em 2011. Vamos esperar e conferir. Abraço a todos!

  2. PESQUISA>
    As maiores torcidas de clubes de futebol do mundo:

    http://digaofutebol.blogspot.com/2010/10/as-maiores-torcidas-de-clubes-de.html

    Abraço
    Digão Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: