Vaai, Titee!

O Corinthians vai acabar o ano do seu tão aguardado centenário sob a batuta do técnico Tite. O novo comandante será apresentado ainda hoje pelas alamedas do Parque São Jorge e deve estreiar contra o arquirival alviverde no domingo.

Tite não é a menina dos olhos do sedento coração corintiano. Trata-se de um técnico mediano que oscila entre bons momentos e uma inércia completa. No jargão popular, Tite pode ser enquadrado como um técnico sem-sal. Inexpressivo em títulos e regular em táticas.

– Calma galera, acho que ainda dá…

 

Por outro lado, essa é a grande chance para ambas as partes. O Timão precisa engrenar nessa reta final para não perder o ano. Não adianta vir com papo de torcedor, que o time é maior que tudo, que ninguém compra mais essa. Paixão, mesmo e até a corintiana, é movida à títulos e resultados.

E no ano do centenário, o Corinthians ainda está devendo. E Tite pode ser a panacéia para todas as angústias alvinegras, justamente por não gerar altas expectativas no corintiano médio. Existe uma pressão clara, até do Mário Gobbi, mas o fardo de Tite é mais leve do que foi de Adílson.

Pelo lado de Tite, é agora ou nunca. Mesmo faturando alguns títulos na sua passagem pelo Inter, o técnico tem que ganhar alguma coisa de expressão. Assim como Celso Roth só está sendo respeitado (e olhe lá) pela conquista da Libertadores, Tite precisa de um troféu pesado na sua carreira. Para isso, conta com duas mega estrelas do futebol mundial. Cabe a ele, arrumar os pauzinhos da maneira correta.

O único e principal problema de Tite vai ser o mesmo de Adílson: elenco. Elenco rachado, diria mais, já que o moral não está muito alto no escrete corintiano. O plantel alvinegro é muito heterogêneo, colocando no mesmo balaio Moacir e Ronaldo. Adílson não teve esse problema no Cruzeiro e fez um baita trabalho. No Corinthians não deu certo. Será que Tite vai tirar algum coelho da cartola? Ou do Cartola?

Anúncios

2 Respostas

  1. Tite é gremista. Sem mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: