A volta do G4?

A CONMENBOL anunciou no fim de tarde dessa segunda-feira o retorno da quarta vaga para a Libertadores via Campeonato Brasileiro. A Confederação Sul-americana acatou um pedido da CBF em reunião realizada ontem.

Porém, não há almoço grátis, essa vaga só será válida desde que o Campeão da Copa Nissan Sul-americana não seja um time brasileiro, no caso, Palmeiras, Atlético-MG, Goiás ou Avaí.

Após essa decisão, a reta final do Brasileiro esquentou, cerca de 6 times brigam claramente por um acesso, Atlético-PR (46), Grêmio (46), Botafogo (45), São Paulo (44), Palmeiras (44) e Vasco (41).

Os meus favoritos para essa vaga, pelo que vem jogando nesse segundo turno, em ordem são: Grêmio, Atlético-PR e São Paulo.

Porém esses times precisam torcer para os outros times sul-americanos, logo é bom que Felipão ou Dorival (principalmente), preparem um ótimo banho de sal grosso, porque a zica vai ser das grandes.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

5 Respostas

  1. Vocês não acham que 2 vagas na Libertadores para torneios em que os melhores times do futebol brasileiro está fora é muita coisa? (sem diminuir o Palmeiras que briga no brasileiro para isso)… imaginem se ganhasse o Santo André na Copa do Brasil e o Avaí na Sul-americana e ficasse fora São Paulo e Grêmio… Ruim pro futebol!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Caio di Pacce and Caio di Pacce, Copeiros. Copeiros said: A volta do G4?: http://wp.me/pyM89-GJ […]

  3. O Santo André ganhou a Copa do Brasil legítimamente.
    E não fez feio na Libertadores 2005.

    Acho a graça da Copa (mata-mata) é esse, o melhor pode vencer..
    Se não vira basquete.

  4. Fala Caião!

    Vc tem razão, a CBF – Casa Bandida do Futebol – caiu no conto do vigário da CSF, em vez de garantir inequivocamente a sexta vaga para os brazucas. De qualquer forma, me parece difícil que o Grêmio não classifique, com G3 ou G4.

    abçs, Marcião – Blog Nó Tático

  5. Sim, é ótimo que os menores tenham chance tb… mas na minha opinião 2 vagas é demais. Acho critério mais justo os melhores do Brasileiro. Nesse critério de hoje os menores concorrem a 5 vagas (Copa do Brasil, 3 Brasileiro e 1 Sul-americana) e os Maiores podendo chegar a 3 vagas dependendo do resultado da sul-americana)… sendo a duas chances a mais de torneios com nível muito inferior.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: