Velo doma o Leão e carimba acesso

A cidade de Rio Claro presenciou um massacre no sábado. Jogando pela liderança do grupo, a Inter de Limeira visitou o Velo Clube no estádio Benito Agnello, mais conhecido como Benitão. Ou melhor, domador de Leão. Já que o Leãozinho, tomou  um vareio.

Nem tanto, vai. O jogo foi muito pegado no primeiro tempo. O Velo chegou com mais perigo, inclusive protagonizando uma bola pingando duas vezes no travessão. Parecia Libertadores. E de fato era. O time rio-clarense luta para recuperar o prestígio que perdeu ao longo dos anos 1990, por desinteresse, falcatrua e canalhice dos mais biltres cartolas. O Velo busca se libertar do passado.

No finalzinho da primeira etapa, num bate rebate digno de Basílio, a bola cruzou a linha de fundo para as redes limeirenses. O Benitão explodiu. Era o carimbo que faltava no passaporte para a série A3. É, isso mesmo: A3. Mas toda longa jornada começa com um simples passo.

 

Gol chorado, que fez marmanjo chorar no Benitão

 

No intervalo, o estádio estava tão repleto que acabaram as garrafinhas de água. Os torcedores rubro-verdes tiveram que se contentar com guaraná e refrigerante de cola. Sem contar nos petiscos tradicionais como amendoim de elefante, pipoca extra salgada e picolé quase caseiro.

A segunda etapa foi mais pegada ainda. A Inter veio par ao abafa, ao contrário da catimba retranqueira que ostentou no primeiro período. No entanto, o Velo segurou a bronca. Tanto que logo deu um cala boca no Leão, com um gol de Thiago Furtuoso. Nome pomposo para mais uma explosão rio clarense, numa agradável noite de sábado.

Aí a Inter ficou mordida, mas o Velo queria mais. A equipe continuou a encurralar o Leão, meio que no cavalo doido é verdade, o ocasionando um contra ataque limeirense que diminuiu o placar aos 28 minutos da etapa final.

O jogo já estava quente, entradas duras, muita encenação e cotovelos sobrando em todas as jogadas aéreas. Mas em uma falta no meio da rua marcada contra a meta leonina, o béque Fabão (não é o mesmo) meteu um canudo bem endereçado mas de fácil defesa. Fácil se fosse qualquer outro goleiro, mas Fagner resolveu deixar a festa rio clarense mais bonita, engolindo um baita frango. O pobre ainda ouviu as mais de 3.000 (?) vozes velistas entoarem o grito de frangueiro.

O resultado estava engasgado na garganta dos velistas, que não conseguiram bater o rival regional na disputa da Segundona do Paulista. Os 3 a 1 vieram em tempo, concluindo a desforra dos rio clarenses. Foi um belo jogo e quem testemunhou, viveu a História. A força do Interior está de volta.

 

Fagner, que poderia ter ido pra casa sem essa

 

 

Peguei as fotos do blog do Edmar Ferreira, que não compareceu no Benitão no sábado. Confiram o blog dele: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com/

 

Anúncios

3 Respostas

  1. Viva o Futebol do Interior.
    Um salve ao centenário Velo Clube de Rio Claro.

    Abraços.

  2. O Velão consegiu devolver os três resultados ruins pra Inter de Limeira, isso porque a imprensa (diga-se Edmar Ferreira) falou no rádio de Limeira que o Velo era um time amador. O time é tão amador que consegiu vencer por 3×1 com direito a show! E também com direito a frangaço do goleiro deles!!

    Parabens Velo Clube, o time merece, depois de ser injustiçado várias vezes o Velo está voltando a ser o gigante como ele era antes!!! Esse time merece! Estão trabalhando seriamente esse ano a diretoria e os jogadores também! Além da torcida que vêem dando show no estádio, no sábado foi mais de 4 mil pessoas!!!

    Valeu!!!

  3. Parabéns pelo texto, adorei ver o jogo com vc!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: