Hora de pisar no freio

Futebol não tem lógica e isso que dá a graça no Esporte. Foi por isso que o Corinthians, que briga pelo título, viu a liderança escapar ante o pandareco Atlético-MG, que recolhe os escombros do tufão Luxemburgo. E foi de virada ainda por cima.

Mas o que está acontecendo com o Timão? A resposta é simples: Adílson mudou o ritmo de jogo da equipe. Enquanto que com Mano o time era mais cadente e sereno, o novo técnico armou um esquema que só funciona à plenos pulmões. Assim, além da avaria nas peças, a forma de jogo fica muito previsível. Podem ver: nos últimos jogos, o Corinthians foi pra cima de todo mundo. Qualquer time que jogou mais compacto, mesmo sem muita qualidade, neutralizou o ímpeto são-jorgino (vide o Botafogo).

A parte mais triste dessa decadência toda está no Departamento Médico. Ontem, ver o jovem Dentinho pedir arrego logo no começo do jogo foi doloroso. Não só pelo sofrimento humano de um moleque que tem se desenvolvido e destacado com dignidade, mas também pelas coisas que esse retorno precoce significa: falta de elenco, desgaste psicológico e a gestação de rumores. Muitos rumores, pois se tratando de Corinthians as coisas amplificam.

Um deles, já paira no ar: se Adílson não pegar vaga na Libertadores, ele se mantém no cargo?

– Vocês vieram nos afundar, mas nós afundamos vocês!

Agradecimento ao Romus, pelo insight da polêmica.

Anúncios

5 Respostas

  1. Acredito que por mais que a gestão de Andrés Sanches preze pela baixa rotatividade de técnicos ele pode ser demitido.
    Em seu elenco Adilson Batista tem dois volantes da seleção brasileira e uma defesa que costumava ser a menos vazada dos campeonatos que disputou, mas ultimamente todo começo de jogo é um desespero para a torcida com as bobeadas que tem acontecido.
    Como foi apontado, esse Corinthians com três kilos de turbo e NO2 tem deixado todas as estrelas do elenco no departamento médico e os próximos podem ser Roberto Carlos, que tem um histórico de lesões praticamente inexistente e Jucilei, que também estava sentindo muitas dores ontem.
    Até quando a torcida, que tem voz muito ativa dentro do clube, vai tolerar tais tropeços? Minha opinião é que se não tiver vaga na Libertadores ele sai.

  2. Ontem o Corinthians perdeu mtos gols.
    FAltou o camisa 9, que todos nós sabemos quem é.

  3. Acho que o Atlético não cai. Só sei que enquanto a dupla lá de cima vacila, o Grêmio vai subindo, subindo…

    Mestre Jonas rumo à artilharia

  4. Discordo que o time esteja previsível. O Corinthians perdeu muito gol. Realmente faltou o 9.
    Com relação a libertadores ao comentário de libertadores par mim isso é só esperança de torcedor, especialmente aos que restam torcer apenas contra o Corinthians esse ano. Quem entra no lugar? Botafogo? Atlético PR? Gremio (pode ser)? Palmeiraaaas?!?!? Não dá… sem contar a má fase do Fluminense tb.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: