C.R. Flamengo: A casa da mãe Joana.


O Clube de Regatas Flamengo é o time brasileiro que tem maior potencial para crescer, é a maior torcida do país, um clube com tanta história, com tantos títulos, que se apequena pelos seus problemas administrativos.

A cartolagem rubro-negra é de “primeira”, a vida política dentro do clube é uma das mais difíceis de se administrar. É um clube que vive com planejamento escasso, sempre com medidas estranhas e vexatórias.

E quando tenta-se fazer uma administração mais séria, a oposição barra, as portas se fecham e o clube não anda, mesmo quando esses novos cartolas são grandes ídolos do Flamengo. Primeiro foi Júnior, que logo saiu do cargo. E agora, o maior de todos, o 10 do Maracanã, nem Zico aguentou a cartolagem rubro-negra. Uma derrota do futebol.

Meu grande amigo Lucas Amaral me disse ao término do Brasileirão do ano passado: “- O título do Flamengo é um atraso para o futebol brasileiro”. Muito desse comentário tem de mágoa de um palmeirense, que viu o título escapar pelos dedos, mas também tem muito de verdade.

É bom lembrar que o melhor jogador do BR09 foi o Petkovic, ele foi o grande responsável pela arrancada do time, e ele só voltou a jogar pelo flamengo, pois o clube lhe devia dinheiro. Uma briga na justiça colocou ele de volta ao rubro-negro.

Aquele time era o time que não treinava, que os jogadores eram mimados, baladeiros, mas que dentro de campo resolviam. Andrade foi o dominador dos egos, o boleiro que entendia os boleiros mais novos, e deu certo. Parabéns! Mas no primeiro semestre de 2010, quando a fama subiu a cabeça, todos viram no que deu.

O Clube saiu até nas páginas policiais.

Agora veremos como será Com Luxa.

Abraços.
Caio di Pacce.

Obs: Título do texto inspirado na coluna de Antero Grecco em O Estado de São Paulo (Rua Turiaçu, 1284: A Casa da Mãe Joana).

Anúncios

2 Respostas

  1. E ai Caio, blz.
    O maior problema do Flamengo é muitops dos cartolas que lá estão pensam que são donos do clube, vivem das maracutaias e desvios dos cofres rubro negros, fizeram do estatuto o seu escudo, é quase impossível alguém do povo conseguir se infiltrar na política flamenga. E quando gente séria tenta fazer algo diferente é tratado igual a inimigo, e para piorar são apoiados pelos bandidos disfarçados de torcidas organizadas(isso um dia ainda vai acabar no Brasil).

    BLOG DO CLEBER SOARES

  2. Fala Caião, amigo Copeiro.

    Acabei de postar no blog Nó Tático uma crônica sobre as situações atuais de Atlético-MG e Flamengo.

    Nas duas agremiações, parece que não funcionam o uso de soluções consagradas pelas boas práticas da gestão do futebol. A saída do Zico do Flamengo e a contratação do Luxa nesse cenário mostram o quanto à deriva está o rubronegro.

    A frase do seu post em que o amigo diz que o Flamengo presta um desserviço ao futebol é absurdamente verdadeira.

    Um grande abraço,

    Do amigo Marcião – Blog Nó Tático

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: