Onde os belos padecem

David Beckham é o pão da mulherada no futebol. Se você perguntar para alguma menina, quais os jogadores mais bonitos da bola,  a resposta é invariável: Kaká e Beckham.

Beckham começou a jogar bola no minúsculo Brisdown Rovers em 1987. Quatro anos depois chegou ao Manchester United, onde só saiu em 2003. O meia é considerado um dos maiores jogadores de futebol do mundo. E é por aí que vemos como o mundo anda carente de craques.

Não entendo como um “craque” pode ser excepcional em uma coisa só. O ponto forte de Beckham era a qualidade de seu chute, seja para lançamentos, seja para faltas. Assim, por vezes ele acertava um belo chute de longa distância ou um lançamento em profundidade, cheio de efeito. Um drible, uma jogada mais inteligente, era coisa rara.

Por ser bonito, a mídia ficou louca com o espectro de modelo do meia inglês. Logo, os holofotes ofuscaram completamente seu futebol. Beckham podia passar o jogo inteiro sem fazer nada, mas se desse um passe de calcanhar devolvendo a bola para o gândula, pronto! Ali estava a expressão do gênio.

Nessa linha então, a única coisa que faltou para o Gralak ser craque é um rostinho bonito. Afinal, ele tinha uma patada e uma cobrança de lateral únicas. E a lista pode se estender mais ainda: Célio Silva, Clébão, Gato Fernandez, Euller, Oséas e por aí vai.

Quem não tem Beckham, caça com Gralak

Beckham teve uma passagem idiota pelo Los Angeles Galaxy, único time que sua presença pôde ter de fato feito alguma diferença. Agora ele está de volta à mídia, com um caso extra-conjugal bem saboroso aos tablóides ingleses. Comeu uma puta por 17 pau e ela abriu a boca para o mundo.

Essa traição mostra o que Beckham sempre foi como jogador: um atletla comum, não um gênio.

Foto-montagem: Blog Ilustre Pensador.

Anúncios

7 Respostas

  1. Post fodaaa!!

    O Bckham é uma das maiores enganações do futebol.
    Ele o Marketing no Futebol.

    abraços!

  2. Ele usa calcinha.

  3. Calcinha? Nao sabia que ele era gaucho.

  4. zé luis copeiro na foto!

  5. algo me diz q a seca de comentário terminou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: