O Fim de Luxemburgo

Ontem o Atlético-MG foi goleado pelo FLuminense no Rio de Janeiro por 5×1. As pressões sobre os ombros da cartolagem atleticana foram tanta que eles não tiveram outra opção: Demitir o treinador (W)Vandelei(y) Luxemburgo.

Luxemburgo foi o rei dos anos 90, primeiramente com o Bragantino, campeão paulista de 1990, depois com a era Parmalat do Palmeiras de 93/94, faturou dois paulistas, dois brasileiros e dois Rio-SPs. Ainda foi o responsável por montar o time do Corinthians de 98/99/2000, de Marcelinho, Ricardinho, Rincon. Time esse que levou dois brasileiros.

Sua especialidade era sua visão de jogo, sabia mudar o time, quem colocar, e em qual momento colocar. Era muito famoso por motivar bem seus jogadores antes das partidas. Ele também sabia deslocar jogadores de posição, como fez com Rincon, Edilson. Ele era inovador.

Seu ápice foi com o Cruzeiro de 2003, timaço que ele montou, centralizado no craque Alex. E o Real Madrid, em 2004, segundo grande fracasso de sua carreira, vide sua participação na seleção brasileira.

Depois disso, o treinador viveu de sua grife. Largou a mão de ser treinador e começou a ser manager. E parou no tempo. Nos últimos anos não tinha mais a qualidade de enxergar boas contratações, vide Fabinho Capixaba, deslocar jogadores de posição, vide Martinez e sua escalação como “volante-help”.

Sua participação no Atlético-MG foi a tampa do caixão.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

2 Respostas

  1. E ai Caio, blz.
    a verdade é que demorou, Kalil segurou demais essa demissão. Agora é saber se ainda da para o galo reagir, mas a coisa ta difícil… uma pena, por que aparentemente investimentos não faltaram.

    BLOG DO CLEBER SOARES

  2. aaaaaaaaaaaaainda falta o post sobre o lider!
    hahahaa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: