O gol de Douglas e de Nilmar.

Sábado, o Corinthians enfrentou o Grêmio  no Pacaembu. O timão estava 100% jogando como mandante no Brasileirão, além do mais, o Grêmio não vencia fora desde o ano passado. O resultado do jogo foi: Corinthians 0 x 1 Grêmio, com um golaço do último camisa 10 do time de Pq. São Jorge, o Douglas.

Não vou entrar muito em detalhes da partida, só citando o penalti e a expulsão estranha de Vilson. E mais uma defesa da muralha tricolor Vitor, penalti cobrado por Iarley, o ex-colorado de Quixeramobim. O que mais me atentou na partida foi a semelhança do gol de Douglas com a obra prima de Nilmar no BR09.

A camisa era outra, era do rival colorado, um gol com muito mais dribles, mas o jogador arranca da ponta direita, vai driblando e entra na área pela esquerda, antes de concluir. Veja:

O gol de Douglas nasce da mesma ponta direita, o jogador vê um espaço semelhante ao que Nilmar teve, ele arranca, dribla apenas um jogador, mas que drible, um rolinho perfeito. Depois, ele entra na área na região da meia-lua e conclui com maestria, no ângulo de Júlio Cesar. Golaço:

Dois gols de ex-corinthianos contra o Corinthians, vestindo camisa de times do Rio Grande, duas pinturas que tiveram semelhanças. No momento que vi o gol do Douglas, lembrei-me do gol do Nilmar.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

3 Respostas

  1. E ai Caio, blz.
    Realmente foram dois lindos gols, mas esse do Douglas com certeza doeu mais, a final se o timão vence o jogo chegava de vez no flusão.

    BLOG DO CLEBER SOARES

  2. Esperei 1 semana pra falar.

    5 “copeiros” e nenhum deles notou (ou pelo menos nao se mostrou notar) um grande acontecimento neste dia 7 de setembro. Não me refiro a data da idependencia de nossa nação. Falo dos 20 anos de Rogério Ceni de São Paulo.

    Não é um jogador qualquer.

    Eh um cara que tem 20 anos de clube, mais de 920 partidas pelo seu time, 90 gols (sendo o maior goleiro artilheiro da historia do futebol e que não tão cedo será superado). Maior artilheiro do SP na libertadores (sendo ainda o clube brasileiro que mais venceu a competição).

    Eh um cara que decidiu diversos jogos (a grande maioria a favor).

    Eh um exemplo de profissional e de dedicação, independentemente de seu temperamento.

    Poxa, qualquer um tem destaque nos posts aqui. Até o Victor (que eh um bom goleiro, mas até hoje não ganhou merda nenhuma).

    Achei muito injusto com os torcedores do tricolor que frenquantam o blog. Achei injusto com o futebol brasileiro, mundial, comigo.

    Como forma de prostesto (se eh que se pode considerar assim), deixo aqui meu último comentário no Blog.

    Abraços e boa sorte.

    Garza

    Ps.: Caio, por incrivel que possa parecer, dessa vez não é uma critica direta a você, rs.

  3. Garza, o Copeiro aqui cogitou escrever um texto sobre o Rogério Ceni, mas infelizmente não deu tempo… . Depois vi o monte de matérias sobre essa marca e não consegui pensar em algo diferenciado para postar e não chover no molhado.

    Você tem razão ao dizer que os 20 anos do Rogério no SP merece um post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: