Prova de Fogo

O primeiro turno do Brasileirão chegou ao final sem sabermos qual equipe é de fato o líder do campeonato. O Flu está em primeiro na somatória dos pontos, mas o Corinthians, com um jogo a menos, lidera por aproveitamento. Para a equipe do Parque São Jorge o jogo dessa quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, é uma prova de fogo.

O que falta para o Corinthians é vencer fora de casa. Se no Pacaembu o time tem se mostrado imbatível, venceu todas em seu domínio, fora de casa o Timão é um visitante que todo mandante quer receber. Venceu apenas o Grêmio na segunda rodada do Campeonato. O restante foram quatro empates e três derrotas – Avai, Atlético-GO e Cruzeiro.

O Furacão vem embalado no campeonato. Maikon Leite está jogando bem, Branquinho reencontrou o bom futebol revelado no Paulistão pelo Santo André e a torcida na Arena sempre faz uma pressão gigante no adversário. Provavelmente, o Atlético vai começar o jogo na garganta do Coringão, assim como o Cruzeiro fez em Uberlândia. Cabe aos atletas de Adilson Batista entrarem ligados desde o início e não abdicarem de atacar, jogar o Atlético para seu campo de defesa. Aliás, essa é uma característica do Corinthians de Adilson Batista. Apesar de sentir falta de um finalizador, o ataque tem fome de gols e, para esse jogo, Ronaldo está de volta ao lado de Jorge Henrique.

Na Arena da Baixada Atlético-PR x Corinthians já se enfrentaram 14 vezes. O Corinthians venceu 5, empatou 3 e o Furacão venceu 6 vezes. Um confronto equilibrado, o que faz do jogo de hoje à noite simplesmente imperdível, tanto para quem assiste como para as equipes que estarão em campo.

Anúncios

Uma resposta

  1. E ai Tercio, blz.
    No meu blog eu já escrevi que o timão vai brigar pelo titulo, a não ser por um motivo bem ao estilo “futebolistico” o timão perca força e sai da disputa, mas ao meu entender deve continuar na briga.
    em relação ao post, vc tem razão, vencer fora de casa é primordial para à conquista do titulo, assim como em casa não perer pontos dos ditos “certos”.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    http://www.clebersoares.blogspot.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: