Fielzão: Polêmica e Paixão

Andres Sanchez confirmou a construção do estádio do Corinthians e deu, não um tapa de luvas de pelica, mas um murro na cara dos diretores do São Paulo F.C, bem como, da lobbyzada a favor do Morumbi sediar a Copa em São Paulo.

A notícia correu o fim de semana, pegando as autoridades competentes de calças curtas. No entanto, nessa segunda feira, para dar um verniz oficial e institucional ao fato, o prefeito Gilberto Kassab visitou o local onde se dará a construção. O lugar escolhido, mesmo pela dimensão do terreno, fica em Itaquera – extremo leste da capital paulistana.

Nesse meio tempo, o Corinthians já teve muitos estádios e projetos. Existia uma mobilização política, tanto de cartolas, quanto de torcedores, para que no ano do centenário o clube tivesse pelo menos um projeto da cancha. E isso aconteceu. Na verdade, isso mais do que aconteceu.

Agora a corintianada vai ficar topetuda. Ter um estádio e ainda ser sede da Copa não é para qualquer um. Isso funciona com uma baita injeção de auto-estima no torcedor do Timão. No entanto, o fundo político do Fielzão é muito maior que a paixão pelo clube de São Jorge.

Há tempos que Sanchez vem tendo trânsito suave e desimpedido pela CBF. Com a vantagem da retrospectiva dos fatos, a inclusão do presidente corintiano na comitiva do selecionado brasileiro na Copa desse ano, foi um claro posicionamento contrário a qualquer movimento vindo das tribunas do Morumbi.

Pela sua força, o São Paulo começou a enfrentar a dinastia Teixeira na CBF. Os embates são claros, principalmente nos pleitos envolvendo o Clube dos 13 e em menor escala na própria Federação Paulista. Nessa queda de braço, a inclusão do Cícero Pompeu de Toledo daria um fôlego imensurável na oposição são-paulina. Não foi o que aconteceu.

Agora, uma coisa é verdade. Andres Sanchez corre muito risco de ser o próximo presidente da CBF, logo que o monarca falecer.

Anúncios

10 Respostas

  1. E ai Flaco, blz.
    eu sou parte dos que não gostam do presidente corinthiano, enfim, qualquer um que é parceiro, amiguissimo de Ricardo Teixeira para eu não é boa coisa…..
    Tomara que este estadio seja construido de forma que os recursos venham de lugares e de maneira honesta….. e que realmente seja importante para o clube….

    BLOG DO CLEBER SOARES

  2. Não que eu acreditasse no uso do Canindé para a Copa, mesmo porque eu sei que os interesses políticos ecoam como sempre, mas a CBF e o Gilberto Kassab (prefeito mais bunda-mole que São Paulo já teve) já apresentarem o Gambazão como estádio paulistano da Copa sem antes ver os outros projetos, e pior, sem ver os que já existem, é um tapa na cara de qualquer pessoa que preza a democracia. É um fétido jogo de interesses, no qual os agraciados pelas benésses nadam de braçada. Se antes faziam às escuras, por vergonha, hoje escancararam de vez, confortáveis que se sentem, sem a obrigação ética e moral de, ao menos, parecerem pessoas de bem.

  3. Ao meu colega aqui de cima, a verdade é que não existe lado bom ou ruim. Entre Teixeira e Fabio Koff, não há um lado melhor, tudo é farinha do mesmo saco.
    Sanchez sabe usar de política para o melhor do seu clube, o que está fazendo dele um dos melhores presidentes da história do Corinthians.
    Qto a preocupação com dinheiro público. Qdo o Morumbi era o escolhido não via essa preocupação td, mas fiquem tds tranquilos, que quem gosta de usar dinheiro público na construção é o time da Vila Sônia

  4. Aos amigos, Tudo!

    Aos inimigos, a lei…

  5. Só fico triste pelo Pacaembu.
    É um puta Estádio, e ficará as moscas.

    Morte ao Fielzão.
    Viva o Pacaembu.

  6. Como bem disse o Marquinho, eles nem se preocupam mais em fazer as escuras. Concordo com quem fala que o JJ eh arrogante, mas ele vem fazendo escola: a declaracao do sr. Andrez cara-furada de que a CBF havia escolhido o estadio de itaquera sem nem ter visto o projeto foi uma das coisas mais ridiculas que ja vi alguem fazer para se vangloriar. Como isso eh possivel? Vergonha disso tudo. E eh claro, quem pagara a conta somos nos.

    • CHUPA invejosão….. Todos os São Paulinos estão sofrendo com isso né? 2,5 anos e não conseguiram fazer o projeto correto ……Corinthiano tem inteligência, estuda….

      Vão viver de shows do MENUDO agora……

      Concordo com o Caio, dó do Pacaembu, é uma estádio sensacional pra ver jogo.

      Chupa Marco aurélio Cunha, primeiro a votar contra o arrendamento do Pacaembu para o Corinthians.

      Vai Corinthians !!!

  7. Ops, quis dizer marquinhoS. abs

  8. Chorem Bambis.

  9. Bom, o texto é interesante e a discussão prometia ser boa, mas já virou briga entre gambazada e bicharada. A verdade é que qualquer um dos projetos (Morumbi e Fielzão) recerberia dinheiro/ajuda pública. Além disso, o São Paulo não tem nada de bonzinho nessa história, porque sua intenção sempre foi melhorar seu estádio a custa de dinheiro público e impedir a construção de outros estádios que pudessem ameaçar a realização de grandes shows no Morumbi (que é o que dá dinheiro). O Andrés Sanchez soube se aproveitar da briga entre CBF e São Paulo e do apoio do presidente Lula para concretizar o sonho corinthiano.
    Acho que é importante o Corinthians ter sua própria casa perto de boa parte da sua torcida e que esse estádio, se possível, sedie a Copa. Mas que seja contruído de forma séria e sem desvios. Por isso que também acho que a declaração do André Sanches foi de uma idiotice tremenda, já que deu motivos para os adversários criticarem o projeto e expos mais uam vez a incompetência e amadorismo reinantes na administração pública brasileira. Por fim, esse papo de que o ele soube usar a política para o bem de seu clube não cola, até pq é o mesmo argumento utilizado pelos São Paulinos para justificar a “doação” do Morumbi para o São Paulo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: