A derrota de Washington

Washington Stecanela Cerqueira nato em Brasília, no dia 1 de abril de 1975. Atualmente jogador do Fluminense. Ele é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro em apenas uma edição. Um atacante de muita presença de área, muitos gols, mas de pouca técnica.

Muitos times desejariam ter o atacante com sua camisa 9. Ele começou a temporada 2010 pelo São Paulo, onde fora artilheiro em 2009, com gols importantes na reta final do BR09. Porém, a torcida pegava muito no seu pé, pelo fato dele não ser o mais técnico dos atacantes.

A diretoria começou a duvidar do jogador. Contratou Fernandão e o dispensou. O Fluminense não teve dúvida. O jogador fora ídolo em 2007-08, quando teve participação importante na campanha da Libertores 2007. O jogador renasceu, voltou a fazer belas partidas e belos gols.

Hoje, o SPFC foi ao Maracanã enfrentar o Fluminense de Deco, Conca, Belletti, Muricy e Washington. O jogo começou bem para o time carioca. Deco logo abriu o placar, aos 8 minutos. Porém um apagão do time da casa permitiu a virada do São Paulo. Ceni de falta e Fernandão de cabeça foram os donos dos tentos.

O segundo tempo veio e o time do Fluminense melhorou, Rodriguinho entrou no lugar do apagado Belletti, Conca acordou. Nas bolas paradas o time carioca era perigoso, até que Leandro Euzébio empatou em falta cobrada por Conca.

Minutos depois a chance da revanche de Washington veio. Penalti bobo cometido por Richarlysson. Deco deu a bola na mão do camisa 9. Ceni riu. Ele riu, pois sabia que defenderia. E defendeu. A bola veio rasteira, fraca e fácil para o goleiro artilheiro.

Uma derrota para Washington. E dois pontos a menos na liderança.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

5 Respostas

  1. Penalti que não teve a bola não entra. O Vuaden foi muito zoado ao assinalar esse penal. E no final do jogo o Richarlison disse que depois da defesa do Rogério o árbitro pediu desculpas pra ele pelo erro.

  2. Caio… sei que tenho a fama (que de fato é verdade) de ser o chato do blog. Mas você pede, poxa.

    Penalti bobo cometido? NÃO! Penalti roubado.

    Fora isso, o penalti não foi essa baba toda pra defender, não. Tivesse sido a meia altura ou no meio do gol eu concordaria. Mas dessa vez não foi demérito do W9. Parece que você sempre quer apequenar os feitos do Rogério, como por exemplo o “grande” destaque dado ao nonagésimo gol dele.

    Finalizo meu comentário com o que seria (a meu ver) o desfecho deste post caso fosse um jogo do Palmeiras:

    “Minutos depois a chance da revanche de Washington veio. Só Vuaden viu, mas marcou penalti inexistente de Danilo. Deco deu a bola na mão do camisa 9. Marcos riu, catimbou e descocentrou o maior artilheiro de um campeonato brasileiro da história. Ele riu, pois sabia que defenderia. E defendeu. A bola veio no cantinho, rente ao chão, mas Marcos, que já havia feito ótimas defesas durante a partida salvou o Palmeiras mais uma vez.

    Derrota de Whasington e vitória de Marcos, que além de marcar um belíssimo gol de falta e fazer boas defesas, mais uma vez salvou o palmeiras defendendo um penalti em momento crucial do jogo.”

    • Desculpe belo, eu achei q foi penalti.
      Posso ter sido o único.

      O Vuaden é disparado o melhor árbitro do BRasil, e vale o ditado pra ele: Em terra de cego, quem tem um olho é rei.

      Quanto ao Ceni, realmente jogou MTO, foi SuperCeni como disse o Lance de hoje.

      Mas ontem, foi a derrota do W9, e só.

  3. Hahahaha! Como é bom te zuar belo! hahahahaha!

    O Super Ceni jogou demais! Mas a ênfase do post foi em cima de W9. Não foi uma análise do jogo, e sim uma pausa para reflexão sobre W9.

    Ceni jogou muito, como está jogando demais nas ultimas partidas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: