A América veste vermelho outra vez.

A metade vermelha do Rio Grande está em festa. O Sport Clube Internacional de Porto Alegre é campeão da Libertadores da América outra vez. O Beira-rio pulsou forte nessa madrugada de quarta para quinta-feira com o grito de Bi-campeão.

O Chivas foi valente, principalmente no primeiro tempo, quando saiu na frente no placar e ameaçou o título colorado. Mas a festa era vermelha. O segundo tempo começou e o Inter massacrou o time mexicano. Pressionou, pressionou até que Rafael Sóbis empatou o jogo e começou a escrever a história.

Minutos depois, a estrela de Celso Roth resolveu brilhar, o treinador promoveu a estréia de Leandro Damião no lugar de Sóbis, e na primeira investida do jovem jogador, ele driblou o zagueiro, e tirou do goleiro para marcar o gol do título.

Esse gol desmoralizou o time mexicano, então o talismã Giuliano entrou no lugar de Taison, fez um golaço e sacramentou o título. Ainda teve tempo para o Chivas diminuir, mas a taça da Libertadores ficou no Beira-rio.

O Internacional mereceu vencer o título da Libertadores, cresceu nos momentos de decisão, principalmente quando eliminou o Estudiantes em La Plata, massacrou o São Paulo no Beira-rio e venceu o Chivas no México. Não havia melhores mão para receber a taça da Libertadores.

Parabéns Internacional e que venha Abu Dabi!

Abraços.
Caio di Pacce

Advertisements

4 Respostas

  1. Libertadores é outro coisa mesmo. O Celso Roth mereceu. Não pelo que fez no Inter, mas pelo conjunto de sua obra.

  2. Verdade eu concordo com vc caro mestre,
    Não é de hoje que vemos bons trabalhos do Celso obterem finais tristes. Principalmente o Grêmio de 2009.

    Esse título é para esfregar na cara da diretoria gremista que o mandou embora prematuramente.

    Att,
    Caio.

  3. É isso aí, agora sim eles estão no mesmo nível que o Grêmio. A Libertadores mudou faz muito tempo. Pra mim começa quando esses times de turismo do México passaram a frequentar. Saudades de uma batalha de La Plata, de uma final pegada contra o Penãrol, ou da pancadaria contra o Palmeiras. Virou tipo Paulistão. Continuando a nos copiar, daqui uns 20 anos o inter vai ser treinado pelo Gabiru.

  4. Contra fatos não há argumentos, já dizia velho ditado. O INTER mereceu a conquista de forma incondicional. Parabéns a toda nação colorada, agora é comemorar e muito….. e ainda tem o mundial no fim do ano.

    BLOG DO CLEBER SOARES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: