Marcos: 500 jogos

Na noite de amanhã, o maior goleiro que vi jogar alcançará mais uma marca histórica. Pode ser que seja a última vez que nós, apaixonados pelo futebol, veremos algo dessa grandeza e dessa dimensão. Talvez um último suspiro do romantismo do esporte, um raro lampejo de comprometimento com uma história, mais do que um projeto. Um compromisso com pessoas e com a paixão que elas movem.

Marcos completará 500 jogos com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras. Com isso, se torna o sétimo atleta que mais atuou pelo time. Como goleiro, fica atrás somente de Leão, que tem 617 jogos.

A partida em si não poderia ser mais emblemática. Contra o Esporte Clube Vitória, histórica pedra no sapato do escrete palestrino. A situação também não poderia ser outra: o Palmeiras precisa derrotar o time baiano para seguir vivo na competição sul-americana. Todos os ingredientes que o Santo precisa para operar seus milagres.

Para mim, Marcos é o exemplo de que o futebol pode ser bem jogado se for jogado com o coração. Exsitem milhares de excelentes jogadores que não hesitam em beijar a camisa e declarar amor para diferentes clubes. Marcos é a prova de que existe caráter, compromisso e profissionalismo independente de cifras milhonárias.

Fiz uma promessa de que não iria aos jogos do Palmeiras nesse ano, devido ao fiasco do Campeonato Brasileiro de 2009. No entanto, acho que hoje vou abrir uma exceção. Pois essa história, não verei mais no nosso esporte.

(Foto: Chuteira que São Marcos usará no confronto de hoje a noite)

Anúncios

2 Respostas

  1. Legal!

  2. É o melhor goleiro do Mundoooooooooooo!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: