Elenco na Mão

O desempenho do Palmeiras desde o reínicio das competições nacionais tem sido pífio. O técnico Felipão segue sem vencer e uma crise interna parece emergir no clube.

No entanto, a torcida palestrina não tem porquê se alarmar. Os times de Scolari nunca prezaram pelo futebol bonito e placares elásticos. Há bem de se lembrar o calvário que foi a conquista da Libertadores em 1999, bem como, as campanhas portuguesas nas competições européias.

Felipão orientou os jogadores a não concederem entrevistas após os prélios. Pode parecer uma atitude despótica e de enfretamento com a imprensa. No entanto, não é bem assim.

A imprensa esportiva brasileira anda muito dodói com os dirigentes técnicos ultimamente. Globo e CBF vivem um caso de amor e ódio. Sem falar no Grupo Jovem Pan e a câmara municipal paulista.

Fugindo da discussão de qual o papel da imprensa no esporte e na sociedade, Felipão está agindo corretamente. Como técnico, Scolari sempre “fechou” com o seu grupo – seja para enfrentar a imprensa, seja para enfrentar os adversário. Foi assim até na Seleção, quando contou com o grupo para bancar o veto à Romário.

Felipão está assumindo a bronca toda. No entanto, não sabemos o que está acontecendo internamente. E ignorância gera especulação. Por isso, o baixo clero dos cronistas esportivos disparam suspeitas de uma crise interna no Palmeiras.

Isso não existe. Felipão está dando chance para todos mostrarem seu futebol, para depois decidir qual esquema e com quem funciona melhor. Por isso vimos no último jogo com o Vitória, algumas escalações aberrantes.

A imprensa esportiva é que nem criança. Tem que ser tratada com vozinha tatibitati e sempre esconder o pote de doce num lugar mais alto.

Foto: olhares.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: