Massacre canarinho

Nova Jersei, EUA, local da estréia de Mano Menezes e dos meninos da Vila com a camisa verde-amarela. O rival dono da casa veio empolgado, com uma bela apresentação na Copa do Mundo. Todos os analistas brasileiro estavam preparando um discurso cauteloso, de preparação do time para 4 anos. Mas todos se surpreenderam, o Brasil massacrou.

O placar marcou 2×0 após os 90 minutos, mas o placar moral foi 7,8,9,10×0 contra os norte-americanos. O time veio num 4-3-3 ofensivo, pra frente, jogando bonito. Um futebol moderno, mas romântico. Ao melhor estilo brasileiro.

A dupla de zaga David Luiz e Tiago Silva foram seguros, mostrando que essa dupla poderá dar caldo. O meio de campo com o firme Lucas, o veloz e astuto Ramires e o incrível Ganso, que mesmo quando a gente espera um futebol espetacular dele, o garoto continua a nos surpreender.

E o ataque, o melhor setor do time brasileiro, funcionou muito bem. Neymar parecia vestir o branco da camisa do Santos, fez de cabeça gol na estréia, o primeiro do Brasil e Pato também foi preciso, guardou o segundo driblando o goleiro. Tudo isso no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time massacrou, parecia jogo treino, era defesa contra ataque, mas o time oscilou um pouco nas finalizões, mas foram muito bem. Mesmo os que entraram, Herandes, Carlos Alberto, Jucilei foram bem. Único destaque negativo foi a triste estréia de Ederson, que sentiu a coxa em seu primeiro lance e teve que sair.

Kaká, Maicon,  Luís Fabiano terão que jogar muita bola para poder voltar a ser titular da seleção. E pra quem dizia que o Mano era retranqueiro, a resposta está aí. Um jogaço.

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

6 Respostas

  1. Faltou a menção ao André Santos. Foi o melhor em campo. jogou mto no ataque, cruzou bem, inclusive o gol do Neymar partiu dele. Ajudou a marcar.

    Agora sim! Mano fez a torcida do Corinthians cantar que o coringão voltou. Depois de mto tempo tbm podemos dizer que o Brasil voltou!

  2. É! Realmente foi um bom jogo e sempre achei o Mano um bom técnico, mas não esperava ver o time jogando para frente deste jeito…

    De qq maneira, vale uma dica para o Caião! É assim que se joga… Não é retrancando o time.. Num 3-5-2 ou num 4-4-2, que é até aceitável, mas não é bonito… Largue o Calcio e vá para o futebol moderno =D!

    De qq forma, bom post, abraços!

  3. Já voltou belo??
    Saudades! Abraços!

  4. É Carlos Eduardo, não Carlos Alberto.

  5. Não vi o jogo =(… mas estou mto animado pelos comentarios!! Até o gambá vai voltar a ser brasileirooo!! hehe…

    Ps.: Vitoria é foda hein?!?! Felipao? ahn?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: