Lá vem Renato.

Maradona treinando a Argertina, Roberto Dinamite voltou ao Vasco, Zico voltou ao Flamengo. Em menor proporção, Felipão voltou para o Palmeiras. Mais um ídolo maior sairá da santidade e voltará a ser mortal dentro de um clube. Ao que tudo indica Renato Gaúcho, mais conhecido como Renato Portaluppi voltará ao Grêmio.

Após a derrota em casa para o Fluminense, Silas saiu do comando do tricolor gaúcho, que vê seu maior rival na final da Libertadores e com a vaga no mundial interclubes. E pior, atualmente encontra-se na zona de rebaixamento do Brasileirão 2010.

Renato Gaúcho, ou melhor Portaluppi, já fez bons trabalhos, tanto no Vasco como no Fluminense. Mas também fez péssimos trabalhos no mesmo Vasco e no mesmo Fluminense. Suas atitutes extra campo eram um tanto quanto peculiar.

Nas entrevistas era comum vê-lo com óculos oscuros, todo marrento. Ainda mais marra havia nas suas declarações. A mais famosa foi a dada antes da final da Libertadores de 2008, quando disse: “- Estamos a 5 metros da Libertadores do ano que vem”. Todo mundo sabe que o Fluminense perdeu da LDU naquela final. E o time ficou anos-luz da Libertadores de 2009.

Renato tem toda identificação com o Grêmio Football Porto-Alegreense. Fez os dois gols do Mundial interclubes. E fez o gol do título da Libertadores. A torcida o ama sem limites, terá a paciência que Silas, e outros não tiveram. Pode dar caldo essa contratação.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

Uma resposta

  1. O bom filho à casa torna. Renato é uma grande contratação para o Grêmio. Talvez o momento não seja dos melhores, e daí mora o único perigo: um eventual fracasso do ídolo, que deveria ter vindo nas quartas da libertadores de 2009, ao invés de Paulo Autuori. Enfim, tenho fé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: