Maradona treinando a Argertina, Roberto Dinamite voltou ao Vasco, Zico voltou ao Flamengo. Em menor proporção, Felipão voltou para o Palmeiras. Mais um ídolo maior sairá da santidade e voltará a ser mortal dentro de um clube. Ao que tudo indica Renato Gaúcho, mais conhecido como Renato Portaluppi voltará ao Grêmio.
Após a derrota em casa para o Fluminense, Silas saiu do comando do tricolor gaúcho, que vê seu maior rival na final da Libertadores e com a vaga no mundial interclubes. E pior, atualmente encontra-se na zona de rebaixamento do Brasileirão 2010.
Renato Gaúcho, ou melhor Portaluppi, já fez bons trabalhos, tanto no Vasco como no Fluminense. Mas também fez péssimos trabalhos no mesmo Vasco e no mesmo Fluminense. Suas atitutes extra campo eram um tanto quanto peculiar.
Nas entrevistas era comum vê-lo com óculos oscuros, todo marrento. Ainda mais marra havia nas suas declarações. A mais famosa foi a dada antes da final da Libertadores de 2008, quando disse: “- Estamos a 5 metros da Libertadores do ano que vem”. Todo mundo sabe que o Fluminense perdeu da LDU naquela final. E o time ficou anos-luz da Libertadores de 2009.
Renato tem toda identificação com o Grêmio Football Porto-Alegreense. Fez os dois gols do Mundial interclubes. E fez o gol do título da Libertadores. A torcida o ama sem limites, terá a paciência que Silas, e outros não tiveram. Pode dar caldo essa contratação.
Abraços.
Caio di Pacce.
Filed under: Campeonato Brasileiro, Grêmio, Treinadores | Tagged: Ídolos, Brasileirão, Grêmio, Portaluppi, Renato Gaúcho, Treinadores |
O bom filho à casa torna. Renato é uma grande contratação para o Grêmio. Talvez o momento não seja dos melhores, e daí mora o único perigo: um eventual fracasso do ídolo, que deveria ter vindo nas quartas da libertadores de 2009, ao invés de Paulo Autuori. Enfim, tenho fé.