Santos, Campeão do Brasil

A derrota para o Vitória deu o título inédito da Copa do Brasil ao Santos Futebol Clube. O time da baixada paulista agora se iguala ao Palmeiras, em número de títulos nacionais, computando nove canecos no total.

O jogo em si esteve longe de ser uma final de campeonato. O péssimo gramado do Barradão não ajudou nem o limitado time da casa. A chuva persistiu em roubar a estética do jogo e os chuveirinhos eram inevitáveis.

Antes arma secreta do time baiano, foram os paulistas que utilizaram o jogo aéreo para abrir o placar e bater o último prego no caixão do Vitória. O time não desanimou e buscou o resultado, mas todos dentro das quatro linhas sabiam que já era tarde. Não vou elogiar a torcida, pois sempre que vejo os gols do Vitória no Fantástico, o estádio está vazio. Tudo bem que era final de campeonato, mas a torcida tem que estar presente. Sempre.

O título da Copa do Brasil vem coroar essa geração santista que encantou e alvoroçou o futebol nesse último ano. O desmanche é inevitável e começou antes de acabar o jogo. Substítuido no segundo tempo, Robinho dá mais um adeus para a Vila Belmiro.

Como idealista do futebol, fico feliz que um time com a pegada do Santos tenha sido vitorioso no primeiro semestre. Claro, torço a cara para atitudes imbecis de Robinho, Madson, Felipe e toda a patota do mal. No entanto, não seria justo, nem comigo mesmo, negar que gosto de ver o Santos jogando.

Dá uma esperança no peito, saber que existem times que ainda se preocupam em fazer gols.

Agradecimento ao Cadu Martins

Foto: Agência Lance!

Anúncios

Uma resposta

  1. O peixe mereceu, deu a lógica. Vale ressaltar a garra e a vontade do Vitória que valorizou e muito a conquista santista.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    http://www.clebersoares.blogspot.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: