Pensar mais do que ser

A bruxa está solta entre os goleiros brasileiros. Depois do caso Bruno e das declarações do arqueiro santista Felipe, agora é a vez de outro Felipe se embolar. Camisa 1 da era Mano Menezes no Timão, Felipe está saindo do clube pelas portas do fundo. E com sua dignidade profissional alijada.

Felipe é um goleiro mediano que tem bons momentos. Como toda sua geração de goleiros, não sai muito bem nos cruzamentos e já complicou muitas vezes o escrete alvinegro. Experimentou da empáfia juvenil quando venceu a série B pelo Corinthians, mas logo, a comissão técnica o devolveu ao seu lugar.

No entanto, na sua cabeça ele continuou rei. Relaxou nos treinos e ganhou muito peso. Mano o mantinha como titular pois não tinha opção. Mesmo tendo o jovem Júlio César no banco, um quíper promissor.

A ingenuidade dos europeus adora essa mistura de relaxo com rei-na-barriga. Assim, uma proposta do Genoa chegou. Pronto, Felipe estava com a vida ganha. Só que quem não ganhou nada foi a Azzura na Copa do Mundo. E a Federação Italiana percebeu que era hora de agir.

Ao ser restringida a presença de estrangeiros no Calcio, o Genoa voltou atrás da negociação com o goleiro. No entanto, ao buscar respaldo em seu clube, Felipe encontrou outro em seu lugar e experimentou o desprezo de André Sanchez.

Assim, ontem o goleiro veio a público botar a boca no trombone. Revelou muitos aspectos da cartolagem que não são novidade para ninguém. Ainda teve a pachorra de se aproximar de grandes como Rivelino e Tevez: O clube faz com que o ídolo saia assim. Não sei o que acontece com o Corinthians.

Pois é. Os goleiros brasileiros andam com o bom senso meio míope. Como você não matou, nem humilhou ninguém Felipe, vou até te ajudar. Talvez a cartolagem do futebol brasileiro seja podre e feudal, mas talvez seja a hora de você parar para pensar: Será que eu sou tão bom assim como penso?

Fica a dica.

Foto: http://www.felipe1.com.br

Advertisements

5 Respostas

  1. O Felipe, no minimo, ainda precisava tomar muito frango, defender penaltis e conquistar titulos, para sequer pensar em ser ídolo do Corinthians.

    É um bom goleiro, mas aidna tem muito a aprender. Aprender até a se portar como ídolo – se ele quiser ser um.

  2. Esse cara jogou demais na Série B, depois nunca mais fez nada que prestasse. E agora ele paga pela atitude de peitar o time que paga o salário dele. Ou pelo que parece, pagava.

  3. E ai Flaco, blz.
    esse é um assunto muito difícil de dar uma opinião devido a falta de mais detales…. um fala uma coisa, o outro fala que não, o outro fala que é verdade….. virou um balaio de gato. Também importante separar a paixão pelo clube do fato profissional…..
    Pelo pouco que sabemos, por que deve ter muito mais coisas nesse balaio, me parece que ambos estão errados, ambos tomaram decisões precipitadas ou até mesmo conviniente…. Um cara que é aliado de Ricardo Teixeira, que tem um histórico de mal tratar o torcedor em estadios e achar que é dono do clube não tem assim tanta moral para falar de traição…. e seu Felipe precisa fazer um cursinho de administração e marketing pessoal para aprender a falar menos e cuidar melhor dos seus negócios.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    http://www.clebersoares.blogspot.com

  4. Como diria Marquinhos Portugal, Felipe é um goleiro de queimada.
    Sempre foi e sempre será.

    Ainda bem que tenho Deus no nosso gol.
    Deola e Bruno seguem a linha..
    Palestra é mesmo uma escola de goleiros: dentro e fora de campo.

  5. É verdade, tenho de concordar.O Palmeiras sempre teve bons goleiros.
    Já o Felipe,é exatamente a pergunta que fecha seu texto.
    Só lamento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: