A volta do Cosmos (com equipamentos adequados)

Ontem, Pelé anunciou o retorno das atividades do New York Cosmos, coqueluche da Major League Soccer nos anos 1970. Na verdade, trata-se da retomada de uma grande empresa, onde o clube tem os direitos sobre a NYC Cup e sobre o programa Cosmos Academy. Ou seja, o Cosmos é dono de um campeonato e de uma escolinha.

Isso só poderia ocorrer nos Estados Unidos mesmo. Posso queimar a língua, mas os americanos vão continuar sendo uma força menor no futebol mundial. Mesmo com milhões de investimento, inclusive para evitar que as crianças “pratiquem o esporte com equipamentos inadequados”.

Demais!

Se o Brasil tivesse os equipamentos adequados para as crianças jogarem futebol, talvez hoje não fossemos pentacampeões. Se o Neymar já é mimado com toda essa tecnologia, imagina se um Dener ou Romário usassem equipamentos adequados desde criança?

Além disso, o futebol é do povo. Por ser popular, se renova nas ruas. E é nas ruas que os nossos (verdadeiros) craques aprendem a driblar, chutar e conduzir o jogo. Certamente, os cartolas rechonchudos e modernos do Cosmos, ficarão impressionados com nosso sistema de peneiras. Se assistirem um “Desafio ao Galo” então, são capazes de infartarem.

Pelé ainda deu um tom de dignidade a cerimônia, quando disse que:

“Como embaixador global do esporte e Presidente de Honra do New York Cosmos, é um grande privilégio poder contribuir com o futuro do esporte que me deu tanto. O retorno do New York Cosmos irá inspirar os jogadores neste país e reunir pessoas no mundo todo que amam esse lindo jogo tanto quanto eu”.

Fonte da citação: LanceNet.

Foto: http://www.cinematical.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: