Correria eletrizante. Mas e o futebol?

Quando o juiz apitou o final de Palmeiras 1 x 1 Corinthians, desse domingo no Pacaembu, tive a impressão de que o derby foi um bom jogo. Porém, depois fiquei tentando lembrar os melhores momentos da partida e vieram na cabeça os dois gols, os impedimentos do Ewerthon, uma falta bem batida pelo Bruno César e um chute torto do Kleber na entrada da área. Só.

O jogo foi uma correria danada por parte das duas equipes, bem disputado, mas os dois times erraram passes em excesso e chutaram pouco para o gol. A sensação de que foi uma boa partida é apenas momentânea, proporcional a de um brinquedo novo na mão de uma criança – logo, logo ela vai deixar de lado e parte para outro brinquedo. É muita correria para saciar a sede de garra e raça da torcida e pouca técnica e habilidade para fazer algo diferente dentro de campo e que fique marcado na retina e na memória de todos que viram o jogo.

Se bobear chegará o dia em que um campeonato de futebol terá como critério de desempate os seguintes fatores: Quantos litros cada time suou em campo ?; Quantos quilômetros cada time correu nos 90 minutos ?

O Corinthians começou a partida tocando bem a bola e envolvendo o adversário. Fez o gol, parou, o Palmeiras saiu para o jogo e empatou. A equipe alviverde esteve melhor no final do primeiro tempo e até a metade da segunda etapa. Ao Corinthians faltava colocar a bola no chão e tocar para esperar a melhor oportunidade.

Mais do que os gols o que me chamou bastante atenção na peleja foi o duelo particular entre São Jorge Henrique e Kléber Gladiador. Ambos estavam disputando quem sofria mais faltas, quem mais oferecia o corpo para a trombada do adversário. Alguém precisava avisá-los que futebol é bola na rede e não corpo estendido no chão.    

Entre mortos e feridos, com o empate, salvaram-se todos. Os dois times provaram na vontade e em alguns momentos, quando conseguiram tramar jogadas, que estão com equipes no caminho certo para brigar pela ponta do Brasileirão. Mesmo o Palmeiras, ainda em formação, mostrou que tem condição ao menos de alcançar o G4.

Foto: Lancenet

Advertisements

Uma resposta

  1. E ai Tercio, blz.
    O jogo não foi aquelas coisas técnicamente falando, faltou os atacantes melhores finalizações. Mas foi um bom jogo. No fim das contas foi bom para o timão e razoavem para o verdão, este que vem montando um grande lenco, mas fica duvida se vai dar tempo para este ano ainda.

    BLOG DO CLEBER SOARES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: