Cavando o Vitória.

Existe um ditado que diz que é mais dificil se manter no topo do que chegar lá. De fato, quando conquistamos alguma coisa, a sensação de vitória é efêmera. Por isso que pessoas que conseguem sucessos consecutivos na vida são admirados. Ou invejados.

Sou um grande crítico do Santos atualmente. Gosto muito do futebol que os garotos vem apresentando, mas isso para mim não basta. Sou daqueles românticos, peladeiros, que quer enxergar além dos passes e dribles bonitos.

Ontem, na Vila Belmiro, Neymar errou um pênalti. Tudo bem, ele já havia batido da mesma maneira em outras oportunidades e convertido. No entanto, essa cobrança, naquele momento, naquela hora, mostrou falta de tato do terceiro raio santista.

Muitos estão comparando o evento com a cobrança de Loco Abreu contra Gana. Na verdade, não há a mínima comparação. A diferença entre a cobrança de Neymar e do uruguaio, pode ser entendida como assimetria de informação.

Certamente os ganeses não se tocaram que Loco Abreu havia batido um penâlti desse tipo em uma final de estadual aqui no Brasil. No entanto, os baianos do Vitória acompanham todo o estardalhaço que Neymar anda fazendo pelos campos tapuias. Ou seja, os ganeses não sabiam (ou não acreditavam), mas os baianos sabiam (e consideraram a hipótese).

Ao cobrar a penalidade dessa maneira, Neymar mostrou displiscência e arrogância. Poderia ter deixado, logo, seu time em maior vantagem. Poderia ter mostrado maturidade. Assim como Ganso, que controla o deslumbramento a la Robinho.

Do mais, o Santos conseguiu uma bela vitória. Isso por que é muito mais time que o Vitória. Os times do Nordeste costumam esbravejar que os visitantes sofrerão no “caldeirão” nos jogos de volta.

Só que dessa vez, não há possibilidade. Os meninos da Vila saíram de casa com uma mão na taça.

Foto: Portal Abril

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: