Muricy na Seleção: Retranca com Pedigree

Muricy Ramalho é o novo técnico da seleção brasileira. O que devemos pensar disso?

Acredito que a palavra certa para esse momento seja: continuidade. O futebol canarinho não vai ganhar um banho de loja que todos esperavam. Pelo contrário, vai continuar carrancudo. Só que dessa vez com pedigree.

Ricardo Teixeira foi parcialmente coerente. Muricy sempre foi conhecido por abraçar projetos e levá-los até o fim. Até o fim vitorioso, diga-se de passagem. No entanto, ele não representa a renovação que todos esperavam. Nesse quesito, Mano Menezes calçaria melhor esses sapatos.

A carreira de Muricy é consistente. Foi campeão brasileiro pelo Inter em 2005 e depois comandou a dinastia são-paulina até 2009. Passou pelo confuso Palmeiras (que continua confuso) e chegou ao Fluminense. Deixou o escrete carioca na liderança e ruma agora para a Comary.

Nos próximos dias, teremos convocação. Nesse sentido, não teremos muitas surpresas. Certamente o time base terá muitos pilares do vitorioso São Paulo F.C. de 2007. Hernanes finalmente terá oportunidades. No entanto, algumas rebarbas de Dunga poderão sobrar, como Josué, Grafite e Luís Fabiano.

Aliás, acredito que Hernanes será o escolhido da nova era Muricy. Assim como Leomar foi para Leão e Felipe Melo para o Dunga. Sorte nossa que o meia são-paulino joga muito mais que esses outros dois.

De maneira geral, a CBF resolveu escolher um cara que aguente o tranco. A pressão vai ser descomunal e a imprensa vai pesar como nunca antes. Dunga não soube lidar com isso. E Muricy…bom, seus antecedentes falam por si só.

Anúncios

5 Respostas

  1. Escolha acertada da CBF. Muricy tem muito mais bagagem que o Mano Menezes. Praticamente ganhou um título por ano nos últimos tempos (Náutico; São Caetano; Internacional – tb concordo com que o BR2005 foi do Inter; e São Paulo).
    Concordo com o Flaco que finalmente Hernanes, Miranda e Alez Silva terão sua oportunidade (e são merecidas0, porém não acho Luis Fabiano uma rebarba. O atacante do Sevilla é um ótimo atacante e ganhou a oportunidade na era Dunga. Merece ser convocado pelo Muricy tb.

  2. Acho que a pressão já começou por si só com esse seu texto, Flaco, mas não vejo tão forte assim como você em matéria de continuidade. Acredito que tenha tudo pra dar certo, aliás. E o Muricy pelo menos, como você bem disse, tem pedigree, e é um cara que merece no meu ponto de vista estar ocupando este cargo pelo CV que tem.

    Abs,
    Cadu.

  3. Muricy tem 8 títulos nos últimos 10 anos.
    De 2001 pra cá, só não venceu ano passado, esse ano ainda não acabou.

    Mais do que Merecido

    Caio di Pacce, o Retranca.

  4. Muricy foi campeão brasileiro pelo Inter ? Tá doido ? rs.

  5. Muricy na seleção, mano! Isso aí!

    oh wait…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: