E deu Palmeiras de novo!

Ontem o Pacaembu foi a casa do Palmeiras no jogo contra o Santos pelo Brasileirão 2010. O time de Felipe Scolari, ainda treinado por Flávio Murtosa, enfrentou o time sensação do primeiro semestre, com algumas alterações táticas, com Kléber, mas sem Cleiton Xavier.

O frio e a chuva afastaram os torcedores, somente 10.000 pagantes, mas o jogo foi muito bom. O time do Santos não contava com Robinho, e Ganso estava no banco, pois não estava 100% fisicamente. O Palmeiras veio para a partida com um meio campo de marcação e velocidade para contra-atacar, num 4-2-3-1, formação mais utilizada na Copa do Mundo.

Os três meias palmeirenses, Ewerthon pela esquerda, Lincoln pelo meio e Márcio Araújo que chegava pela direita, serviam Kléber, e ganhavam o meio campo de jogo, dominando a partida em grande parte do priemiro tempo, principalmente com o apoio do lateral esquerdo Gabriel Silva.

Felipão viu nas tribunas um golaço de Ewerthon, camisa 88, aos 12 minutos, em um chutaço de fora da área. Com isso, o time do Santos teve que partir pra cima, mas o meio campo com Madson, e principalmente Alan Patrick não funcionava. No segundo tempo Ganso entrou e o time da baixada melhorou e começou a pressionar.

Mas Tinga, que estreara ontem, entrando no lugar de Lincoln, saiu em velocidade e chutou, contou com uma infelicidade de Dracena para ampliar o placar. Nesse momento, Neymar, que não fez nada em campo, já estava no banco. Marcel, que o substituiu fez um lindo gol diminuindo para o time da baixada.

O Palmeiras precisa se acertar, a renovação do time está começando agora, Scolari viu que o time oscila muito nas partidas, que precisa de mais 2 jogadores no meio pra frente, mas a vitória foi um bom sinal, e mostrou que o time também tem muita qualidade e brio.

Abraços.
Caio di Pacce.

FOTO: Lancenet!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: