Enfim Espanha!

A melhor seleção do mundo. O time que joga com a bola, tocando, passando, rodando, deixando o seu adversário na roda: Enfim a Espanha é campeã do mundo!

O jogo contra a Holanda foi extremamente nervoso, brigado, até desleal. O time espanhol ficava com a bola, a Holanda se fechava, jogada no contra-ataque e matava as jogadas espanholas com faltas, qualquer tipo, até de maneira desleal. Mas a tônica do jogo era o nervosismo de ambas as equipes.

Mesmo jogando melhor, a Espanha dificilmente arriscava, ficava com a bola, mas não era tão incisiva. E foi pelo nervosismo, pelo medo, a Holanda não levou: Em lindo passe de Sneijder, a única boa jogada dele do jogo,  Robben saiu cara a cara com Casillas. O jogador tremeu e perdeu o gol mais feito do jogo.

Com isso o psicológico do time laranja abalou-se mais ainda, e assim o time foi mais violento, começou a tomar mais pressão da Espanha. Em uma atuação apagada, Villa, que também perdeu gol feito, saiu de campo para a entrada de Torres. Dessa maneira, o jogo terminara em 0x0.

Na prorrogação a Holanda perdeu a mão. Começou a bater de vez, e assim perdeu seu zagueiro Heitinga. Robben estava morto em campo, visivelmente abalado com a chance perdida. E em uma final com times que tremem em Copas, o psicológico falou mais alto.

Em um contra-ataque Iniesta fuzilou o bom goleiro holandês e definiu o placar. A Holanda ainda tentou no desespero, mas não deu para a Laranja. A Espanha entrou no hall de campeões do mundo e a Holanda sacramentou-se como o time amarelão de Copas.

O título foi merecido, a Espanha dessa vez perdeu quando pôde, soube se recuperar e foi encaixando seu futebol durante a competição.

Parabéns à Fúria, aos espanhóis e à toda a colônia espanhola aqui no Brasil.
Vibrem muito! Vocês merecem.

Ah! O melhor da Copa? Diogo Forlán. Merecidamente! Parabéns a ele também!

Abraços,
Caio di Pacce.

FOTO: LANCENET!

Anúncios

7 Respostas

  1. O futebol agradece. Se a final fosse em um ringue de jiu-jitsu a holanda teria faturado.

  2. Pra mim a final da Copa merecia ter sido entre Uruguai e Alemanha. É eficaz, porém sonolento, o estilo de jogo da Espanha. Pelo que fez nos últimos 4 anos a Espanha mereceu, mas pelo que apresentou no último mês, não.

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Caio di Pacce and Coletivo Marte. Coletivo Marte said: Sobre o jogo de ontem! Espanha campeã! http://bit.ly/b4kfbS […]

  4. É um grande time…
    mereceu a conquista.
    provou que para ser campeão também pode se jogar bonito.

    Obs: mandei um e-mai de proposta de parceria. espero resposta.
    Um abraço
    BLOG DO CLEBER SOARES
    http://www.clebersoares.blogspo.com

  5. Desculpe, mas dizer que a Espanha mereceu essa Copa? Uma primeira fase mediocre, uma oitavas-de-final horripilante, e uma campanha com média de 1,0 gol por partida? O primeiro tempo dessa final me deu saudades da final de 1994.

    Além do mais, onde está o jogo bonito? Cadê? Apenas nos dois ultimos jogos? Isso não é Campeão do Mundo.
    Vai passar 20 anos e o time mais lembrado dessa Copa será o Uruguai de Forlán e Cia. O Uruguai foi sim o verdadeiro campeão dessa Copa.

  6. Para mim o melhor time foi o da Alemanha, o melhor ataque da copa e, principalmente mandou “los hermanos” embora para casa.
    A Espanha não fez uma campanha bonita e que nos fará recordar deste time por muitos anos. Ganhou sim, mas não encantou.

  7. Da gosto de ver o toque de bola da Espanha! Parabéns Furia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: