O Futebol venceu

A Holanda jogou sujo e feio, mas o Brasil nada jogou. Entre expectativas e fatos, a seleção brasileira provou da catimba laranja. Um veneno em que somos especialistas em produzir. E utilizar.

A malandragem do pagode e do dedinho-na-boca, morreu na testada inédita de Snijder, sobre uma das defesas mais altas da Copa. Com os dólares da Samsung garantidos, Robinho perdeu a cabeça, mesmo tendo marcado um dos gols mais bonitos da canarinho na Copa.

Kaká, ao gosto do comandante Dunga, conclamou Deus para se defender do jornalista Juca Kfouri. Mas pelo que ele apresentou no dia de hoje, aparentemente Deus defendeu o jornalista e desmascarou o jogador. Se escondeu (involuntariamente, é verdade) em campo e quando teve oportunidade, quis resolver sozinho. Não deu certo. Será que a lesão ganhou peso?

O grupo parecia sólido nas outras partidas, no entanto, se esfacelou ao tomar o primeiro gol. Tropeçou na primeira pedra maior que encontrou. Não utilizou a maturidade que demonstrava para alcançar a superação. Não foi guerreiro. Tão pouco artista.

A culpa volta toda para Felipe Mello. O Brasil já alertava. A Itália já alertava. Mas ele era o zap de Dunga. Era o personagem que seria esfregado na cara de todo o Brasil, caso o time chegasse ao título.

Apesar de tudo, o futebol saiu ganhando dessa. Era desgostoso ver o time brasileiro jogar. Não empolgava, não encantava. Era um time tático e carrancudo. Muito diferente do que a nossa vitoriosa escola da bola sempre pregou. A Holanda não joga tão bonito, mas preza menos pela modernidade do futebol marcador do credo de Dunga.

Fomos eficientes e disciplinados. E o Futebol não perdoa esse tipo de empáfia.

Foto: Reuters

Advertisements

7 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Caio di Pacce, Caio di Pacce, Caio di Pacce, Audrey Belberi 🙂 and others. Audrey Belberi 🙂 said: Dale Copeiros!! RT @caiovedder: @AudreyBelberi http://migre.me/TOOJ RT PLZ! Sobre a derrota do Brasil. […]

  2. Não acho que a Holanda jogou sujo e feio. Fora o fato de que nenhum brasileiro em campo era inocente…

    Realmente, o Kaká em campo hj me fez lembrar da Libertadores que o Corinthians desperdiçou por manter Ronaldo em campo. O Kaká foi um peso morto….. Lento e passando a bola mto mal.

  3. Eu estou triste.
    De verdade, não só por motivos ludopédicos, mas muito por motivos pessoais vividos esse ano.

    Esse time chegou aonde o time de 2006 chegou. Eu fiquei muito mais decepcionado em 2010. O time de 2006 era o semblante do descaso, jogadores gordos, foras de peso, sem INTERESSE nenhum em vencer, preocupados com recordes pessoais.

    Esse time era unido e comprometido. Os “guerreiros templários” do Brasil. Perderam no campo, e na cabeça, mas não pelo descaso.

    Prefiro comprometimento ao talento. Me xinguem se quiser.

  4. Caião, fiquei muito mais descepcionado em 2006…
    Nao arrisco dizer que 50% da população confiava 100% no time… nunca fomos pra uma copa do mundo sem um banco de reservas razoavel pelo menos, nessa encontramos grafite e josué… lamentável.

    E outra, a Holanda foi a França de 2006, um time frio, igual, sem piedade… a unica diferença eh q sairam atras no marcador… Robben e Sneijder, 2 aprendizes d Zinedine Zidane, pq na minha opiniao, comandaram a realçao holandesa.

  5. Tbém concordo que essa seleção era mais comprometida que a de 2006.
    Aquilo que fizeram vendendo ingressos para treinos na Suíça em 2006 foi absurdo.

    O time era unido, mas foi incapaz de passar pelo primeiro grande desafio da Copa.

    Uma pena realmente. Achei que essa seleção iria mais longe!

  6. Sem contar na carencia d talentos, em 98 contra a msm holanda, se jogassemos a bola no ataque, la esperava Ronaldo e Rivaldo.. nd mais nd menos.

    Nunca levamos uma seleçao tao fraca de nomes e talento, axo q soh na epoca entre 70 e 94 (excluindo 82), que os times do brasil eram tão meia boca, tanto que nada ganharam nesse periodo.

  7. merecemos perder. somos um timinho de pipoqueiros. e a HOLANDAnao jogou feio e sujo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: