Só 45 minutos

As oitavas de final para o Brasil acabaram ainda no primeiro tempo. O time chileno, apesar de esforçado, é muito ruim. Os atacantes até tem certa qualidade, mas quiseram resolver sozinhos a parada. Sozinhos e de longe, um sacrilégio a boa fase que vive o quíper Júlio César.

Valdívia entrou bem e deu mais criatividade ao time de Bielsa. No entanto, a tranquilidade do placar fez com que o Brasil jogasse mais relaxado. Tanto que, apresentando um futebol muito mediano, Robinho conseguiu fazer um belo gol e fechar o caixão chileno.

A ausência de Felipe Melo não foi sentida e pelo contrário, o Brasil foi mais ofensivo. A estória da contusão do volante parece ser um disfarce para o desgaste do jogador com a equipe e a torcida. Nesse sentido, Dunga aproveitou a folga do placar para dar cancha para Gilberto, Nilmar e Kléberson.

O destaque positivo do Brasil fica para Maicon e Lúcio. Mais uma vez, a zaga campeã da Europa mostrou seu valor e são o grande trunfo de Dunga no Mundial da África.

Foi um confronto fácil. Assim como foram as oitavas em 2002 e 2006. Agora o time brasileiro tem uma disputa real. O time da Holanda vem de vitórias consistentes e uma classificação tranquila contra a Eslováquia. Mas, sempre que encontramos a Holanda, eles que voltam pra casa.

A final dessa Copa está com cheiro de ser histórica. Se a Argentina continuar fazendo seu papel, teremos o maior  jogo de todos os tempos em 11 de Julho.

Foto: Associated Press

Anúncios

Uma resposta

  1. Adorei o blog Fer!!! Os textos tbm, muito bons!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: