Dunga, Respeito, Globo, Tadeu Schmidt e Alex Escobar.

Carlos Caetano, mais conhecido como Dunga, o treinador da seleção brasileira de futebol, cometeu um despautério, aliás, vários, após a vitória do Brasil contra a Costa do Marfim no último domingo.

O time jogou bem, venceu e convenceu, Kaká mostrou um belo futebol, mas o treinador estava revoltado. Algo lhe incomodava: Ainda em campo,proferiu diversos xingamentos ao juiz francês, pelo vale-tudo marfinense e a expulsão do nosso camisa 10, e xingou Drogba, por razões indefinidas. O que até faz parte do futebol.

Mas o pior estava por vir. Na coletiva de imprensa, ao falar sobre Luís Fabiano, o treinador indaga ao bom jornalista da Globo, Alex Escobar, se havia algum problema com o que ele estava falando. Após isso, começou a balbuciar xingamentos para o jornalista para todo mundo ver, e ouvir, pois o áudio capturou algumas “palavras”.

Versão da Globo
Horas depois do acontecido, durante o programa do Fantástico, Tadeu Schmidt fez uma matéria sobre o ocorrido, (matéria que virou o tópico mais comentado no twitter no Brasil por dois dias seguidos) dizendo que Dunga se irritou com o repórter global por ele ter feito um sinal negativo com a cabeça por discordar sobre o que Dunga falava. E por essa razão ter tido tais atitudes durante a coletiva. Veja a matéria do irmão do mão-santa do basquete:

Versão de outros veículos de imprensa:
Antes do jogo, a alta cúpula do jornalismo da Rede Globo fez contato com o Ricardo Teixeira, exigindo uma exclusiva com 3 membros da seleção; Dunga, Luís Fabiano e Kaká. Ao saber dessa exigência, Dunga se recusou a dar essa exclusiva, o que irritou Alex Escobar, e o fez ligar para Tadeu Schmidt durante a coletiva de imprensa. E por isso Dunga reagiu como reagiu.

Uma coisa que me agrada, e para muitos veículos de imprensa, sobre Dunga é a igualdade de privilégios da imprensa. Ele não dá preferência para nenhum canal de TV, ou jornal, rádio, etc. O tratamento especial que a Globo tinha com outros técnicos, não tem mais com Dunga.

A Rede Globo errou em divulgar uma matéria que não reflete com a de outras emissoras, rádios, sites. Errou ainda mais em querer ter a mesma exclusividade que tinha. Mas Dunga errou em reagir como reagiu, ainda mais na coletiva de imprensa. Essas cenas, o mundo todo viu.

Cabe a ele saber do tamanho do cargo que tem, e se portar como tal. Apesar de seu belo e eficiente trabalho com a seleção.

E esse é o úlitmo post do copeiros antes de seu primeiro aniversário.
(Nascimento do blog: 23/06/2009) – Post especial sobre o aniversário virá na sexta-feira.

Abraços.
Caio di Pacce.

PS: Mais uma Belíssima ilustração de @Rafahellnunes

Anúncios

17 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Caio di Pacce, Caio di Pacce, Caio di Pacce, Caio di Pacce, Eduardo Heering and others. Eduardo Heering said: RT @caiovedder: @DuzaoHB vou le-lo agora! haha alias https://copeiros.wordpress.com/2010/06/22/dunga-respeito-globo-tadeu-schmidt-e-alex- … […]

  2. Ah, nada, o Alex Escobar é um cagão mesmo!

  3. Dunga é despreparado para assumir um cargo com esse tipo de exposição. Não que um dia ele não possa ser bom o suficiente, até mesmo pq o trabalho dele em campo mostra que ele é capaz. Porém, falta pra ele o cacuete que o técnico ganha com o tempo. Não digo que ele é mal educado, apesar de parecer que seja, mas ele precisa aprender a se controlar. Todo mundo tem raiva de alguma coisa um dia, mas tem momento pra falar.

  4. Ah, é muito fácil falar, só os técnicos anteriores da seleção podem julgar o Dunga,
    pois estes experimentaram a pressão de dirigir a seleção, ninguém mais.
    Deve ser difícil ter que dar entrevista prum bando de jornalistas invejosos, muitos destes tentativas frustadas de jogadores.
    Existe uma perseguição da imprensa ao Dunga sim, tanto da imprensa, quanto de muitos brasileiros iludidos, achando que sabem o que a seleção precisa.
    Todo mundo reage de uma forma a ataques pessoais, essa é a forma dele, é muito fácil o espectador julgar. Eu apoio a atitude do Dunga, não apoio a atitude dos JORNALISTAS FDP.

  5. você escreveu aí “Cabe a ele saber do tamanho do cargo que tem, e se portar como tal. Apesar de seu belo e eficiente trabalho com a seleção.” ele nao tem que saber o tamanho do cargo que tem. ele ta ganhando jogos, essa é a unica obrigação dele. ele nao ta num concurso de miss simpatia pra te agradar, ele é pago pra ser tecnico, se o jeito dele é brabo que seja, nao importa. deus salve dunga. da mostrando pro mundo o que realmente é dignidade e respeito. ele ta é demonstrando que é maior do que seu cargo!

    • Eu gosto do Dunga, e acho que ele fez bem em peitar a Globo, em não dar essa exclusiva.

      Mas achei desnecessário ele ter ficado xingando o jornalista para o MUNDO inteiro ver. Ficar falando palavrão no meio da coletiva, foi no mínimo deselegante.

  6. agora intendi porque aqui so tem 3 respostas..voce escolhe ne? hahha a que lhe agrada e a que agrada seu texto? vamos ver se a minha sai..vou ate dar um pint screen aqui.

    • Eu tinha que aprovar o comentário, já que foi a primeira vez que você comentou aqui. Procedimento padrão anti-SPAM da WordPress.

      Ontem eu postei e fui durmir.
      Não me importo que discordes de mim, o debate sempre é saudável.

      Seja bem-vindo ao Copeiros!

  7. Concordo plenamente sobre a afirmação: “Cabe a ele saber do tamanho do cargo que tem, e se portar como tal. Apesar de seu belo e eficiente trabalho com a seleção.”
    Isso é pertinente EM QUALQUER cargo profissional. Grandes cargos, principalmente os que demandam comando, coordenação, liderança e gerenciamento são os mais difíceis e portanto, os que demandam MAIS responsabilidade. Como dirigente, é preciso dar o exemplo.
    Compreendo a explosão dele, mas foi totalmente desnecessária. O fato de estar fazendo um bom trabalho não significa que ele pode tocar o p**** e falar o que bem entende. Basta analisar aqueles ‘chefes’ malas que alguns têm no seu trabalho, que fazem isso. Ninguém gosta de ouvir grosserias. Errado está o Dunga e a Globo mais ainda!!! Vamos twitar: #VidaSemGlobo

  8. Acho que a Globo, por ser detentora dos direitos de transmissão (lembremos que ela que repassa à Band), não tem direito de exigir exclusivas, mas tem direito de pedi-las. Se serão aceitas ou não pelo Dunga ou pela CBF, é outra história. Porém, isso não dá ao Dunga o direito de se portar daquele jeito. Se não aguenta a pressão de ser técnico da seleção, que vá treinar o Jerusa, o time de várzea da minha rua.

  9. O pessoal precisa crescer mais!! Ele falou uns palavrões e acabo. Os brasileiros ficam chateados com qualquer coisa! Cada um fala o que quer e nós devemos respeitar! Do mesmo jeito que eu estou criticando este post e o caio tem que respeitar, se ele me criticar eu também tenho que respeitar e acabou a conversa!!

  10. Olha, sobre esse lance de profissionalismo todo que tá sendo discutido: acho que faz parte disso saber escolher nossas brigas. Ele está mostrando profissionalismo por bater de frente com a maior empresa de comunicação do país pra poder fazer o trabalho dele direito. Isso pra mim justifica qualquer xingamento e qualquer desavença que você possa arrumar. E isso em qualquer área de atuação. Temos que saber que brigas comprar, porque algumas valem qualquer esforço!

  11. as vezes,é preciso começar uma guerra para defender nosso território….e onde há guerra,há mortos e feridos…há perdedores e vitoriosos!o dunga é literalmente um guerreiro defendendo seu direito de trabalhar pela seleção(o que vem fazendo muito bem),e a imprensa por sua vez,tenta derruba-lo com críticas injustas e pressões desnecessárias!ele esta certo!as vezes é preciso fazer uma guerra para não perder o território!e peitar a toda poderosa…por dirigir atletas e nâo celebridades.

  12. Finalmente, parabens, congratulações a imprensa conseguiu o que queria!!! Visivelmente desequilibrada emocionalmente pelo assédio de jornalistas inescrupulosos a seleção não teve capacidade de reação contra a Holanda.
    Como é bom meter o pau, xingar, botar defeito no que os outros fazem. Ninguem consegue trabalhar com aquele chato de plantão botando defeito em tudo, alguem que esta sempre botando defeito em tudo que se faz.
    Eu gostaria muito de ver uma matéria que mostrasse o que o jornalista alex escobar e o que ele realmente fez para irritar o Dunga, pois a reação que o Dunga teve não foi apenas por um aceno negativo com a cabeça.
    Outra coisa que eu gostaria que fosse pensado é o segunte:

  13. Digo O seguinte:
    Qual o nome de nosso País? É Brasil não? Seria por acaso Itália, França, Espanha…
    E uma reflexão à respeito disso… quem é valorizado em tudo por aqui?
    São os mais qualificados por seu talento, por estarem em melhor momento em suas carreiras? Ou por terem ido jogar no exterior?
    E a resposta:
    É bem símples basta ver quantos dos jogadores covocados nunca jogaram la fora.
    Infelizmente o Brasil, por ser uma terra colonizada por europeus vive do mito do pai extrangeiro. Tudo que vem de fora é melhor e quem vai trabalhar no exterior é valorizado em demasia, sobremaneira.
    E para dar o que pensar, digam a si mesmos quem é Grafite, eu lembro bem. É um perna de pau que jogou no Grêmio quando o Grêmio não ganhou nada. O cara é muito ruim. Como será que este cara foi convocado, ou melhor quanto será que custou a convocação. Quanto valoriza o jogador sua convocação???
    Não vamos falar de outras figuras insípidas e totalmente sem brilho como Gomes, Thiago Silva, Michel Bastos, grandes perebas que só foram convocados por terem ido jogar la fora.
    E para completar colocaram Felipe Melo, onde joga mesmo o rapaz… claro la fora.
    Quem sabe pense um pouquinho, quantas copas nós ganhamos? E agora quantas foram ganhas com mercenários? Na copa da França eles estavam la, na Alemanha tambem…
    Bastava botar um time da primeira divisão brasileira para jogar melhor que estes caras sem compromisso com o Brasil facilmente compráveis.

  14. Volvo V60 [+fotos] [+vídeo]…

    I found your entry interesting thus I’ve added a Trackback to it on my weblog :)…

  15. o dunga é um imcopetente.viva o tadeu e a glogo que trasmitiu tudo pra jente é uma baixaria pra quem criou estas porcaria contra o tadeu ele merece respeito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: