Pranchetadas do Duzão: O segredo é a dupla Drogba e Gervinho

Escreveu Eduardo Heering Bartoloni, do blog BotecagemSA

Tanto o Brasil quanto a Costa do Marfim, seu adversário na segunda rodada, fizeram uma estréia decepcionante na copa. Ainda assim, precisamos fazer certas ressalvas. O Brasil jogou contra um adversário fraco, muito fraco, e com sua seleção completa, mesmo com certos atletas fora de forma. A seleção africana, porém, estava jogando contra sua principal rival pela segunda vaga nas oitavas de final e sem seu principal destaque.

Drogba jogou os últimos 25 minutos da partida contra Portugal e mudou completamente a cara da peleja. Inclusive, criando as duas principais oportunidades de gol da segunda etapa e quase ganhando a partida para seu país. Contra o Brasil, Drogba jogará desde o começo e pode surpreender nossa zaga. Com ele em campo, o time deve jogar assim:

Drogba deve travar uma batalha direta com Lúcio, disputa essa que foi vista na Champions League, com os jogadores jogando pelo Chelsea e Inter de Milão respectivamente. Nessa oportunidade, o capitão brasileiro obliterou o atacante marfinense. Do outro lado, é Luís Fabiano contra Touré, batalha inédita que pode ser vencida pelo brasileiro.

Juan deve cobrir a sobra que Michel Bastos deixará na esquerda constantemente. Se por lá jogar Kalou, menos mal, o problema é se o técnico sueco Sven-Goran Eriksson inverte-lo com Gervinho, jogador do Lille extremamente talentoso. Se ele vier pela direita, fica no mano a mano com Maicon, que dá conta do recado. Se a marcação anular a dupla Drogba-Gervinho, o Brasil terá grandes chances de não tomar gol.

O selecionado canarinho não terá vida fácil neste jogo e deve repetir a mesmíssima escalação do jogo passado. Se o Dunga não quer ver os defeitos de sua equipe antes do jogo, é bom torcer para que sua zaga não falhe dessa vez, para que de tempo dele arrumar alguma coisa no intervalo. Só empatar essa partida pode ser fatal para a seleção penta campeã. O time precisa da vitória.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: