O líder

O Campeonato Brasileiro acaba de ter seu pit stop para a Copa do Mundo e poucos times souberam aproveitar tão bem as primeiras rodadas da competição como o Corinthians. A última vez que o Timão teve desempenho exemplar em início de Brasileirão foi em 1999. Na ocasião, o time também vinha de um revés na Libertadores e terminou o ano campeão Brasileiro.

No jogo de ontem contra o Botafogo – empate em 2 a 2 –, a equipe do Parque São Jorge mostrou em 90 minutos todas as virtudes e falhas que podem acontecer durante toda a competição em uma equipe que briga pelo título. O primeiro tempo foi de toque de bola, controle do jogo, chutes de fora da área e jogadas bem tramadas. Numa dessas Bruno César abriu o placar. Nos últimos cinco minutos da primeira etapa o Botafogo tocou na bola apenas uma vez.

Já o segundo tempo serviu para os corintianos observarem os apagões do time. A equipe entrou desligada, parecia desinteressada e afunilava as jogadas pelo meio. Em dado momento Jucilei foi irresponsável ao não dividir uma bola dentro da área como a Fiel gosta. Gol do Botafogo. Em seguida, o time passou a sair de forma destrambelhada para o ataque. Uma falta a favor do Corinthians, pessimamente cobrada e por erro de posicionamento, virou um contra ataque arrasador do Fogão. Na origem do lance, o volante Ralf aparentemente tirou o pé da dividida (ou foi com tanta convicção de que ganharia a parada que chegou com o pé mole).

A virada do Botafogo serviu para os corintianos acordarem no jogo e buscar forças para o empate. A derrota seria muito castigo pelo primeiro tempo tão bem jogado. O gol da igualdade saiu nos acréscimos. Tento de Paulo André em cobrança de escanteio de Defederico.

Como lição cabe a Mano Menezes alertar seus pupilos que em campeonato de pontos corridos o velho clichê de que todo jogo é decisão, de fato, é uma realidade. A equipe que se satisfaz com 1 a 0, tendo ainda todo segundo tempo pela frente e volta como se estivesse jogando um rachão entre amigos, pode deixar a taça escapar pelas mãos.

foto: Agência Estado

Anúncios

5 Respostas

  1. O Corinthians fez um bom primeiro sprint desse BR10, assim como o Ceará.
    Mas muita coisa irá mudar com essa parada.

    Parabéns ao Corinthians e ao Ceará pelas belas campanhas!
    ABS
    Caio di Pacce.

  2. Perfeita a análise do jogo.

    Vai Corinthians!
    E agora vamos Argentina! Pra eu ganhar a camisa de um copeiro aqui! rs

  3. o ceara tem um craque!
    Misael MESSI!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: