Classificação paulista!

Hoje dois grandes jogos aconteceram, duas classificações importantíssimas em dois grandes clássicos do futebol brasileiro. No Morumbi, o São Paulo recebeu o Cruzeiro podendo perder até por 2 gols de diferença, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa Libertadores.

Na Vila Belmiro, o palácio do futebol brasileiro, recebeu um jogaço entre Grêmio e Santos, válido pela semi-(final) da Copa do Brasil, no qual o time da casa precisava ganhar do tricolor gaúcho. A disputa dos dois melhores times do Brasil, na minha humilde opinião.

A missão do São Paulo não era difícil, e ficou muito mais fácil quando Kléber foi expulso no primeiro minuto de jogo, após isso, o São Paulo manteve a posse de bola e soube controlar toda a partida. Os gols tricolores foram meros detalhes, Hernanes abriu o placar no primeiro tempo e Dagoberto completou no segundo: 2×0 e um massacre tricolor. Classificação merecida.

O Santos sofreu muito, principalmente no primeiro tempo, quando o Grêmio marcou muito, conseguiu anular as principais jogadas dos jogadores santistas, e quase abriu o placar. Mas quem vacila contra o Santos, principalmente na Vila, sofre.

No segundo tempo o clube da baixada começou avassalador, o Grêmio marcava muito, mas talento é muito dificil de se marcar, em uma linda jogada PH Ganso, num petardo de longa distância, o Santos abriu o placar. Minutos depois, um contra-ataque rápido e Robinho mostrou porque joga na seleção, encobriu o Vitor e ampliou o placar.

Mas o Grêmio é forte, principalmente na bola aérea, numa falta boba Jonas cabececou e Rafael Marques diminuiu. A partir dali era um jogo aberto, sem tática e muita vontade. Nessa batalha o Santos falou mais forte, Wesley definiu o placar: 3×1.

Parabéns ao São Paulo e ao Santos.

Abraços.
Caio di Pacce.

FOTOS: LANCENET!

Anúncios

8 Respostas

  1. Pois é, perdemos na bola, o Santos foi melhor principalmente no 2o tempo. A primeira etapa foi exemplar, mas é muito pouco pra quem quer ser campeão da Copa do Brasil. Não vou falar da torcida, nem fugir do assunto. Fomos piores que os tais meninos da vila. Só fica a sensação de que o “massacre” que estava anunciado não ocorreu. Abraços a Jonas e Rafael Marques pelos respectivos tapas e socos nos santistas. O Grêmio é sempre Grêmio.

  2. Juiz assaltou o Cruzeiro. Ridículo um uruguaio expulsar alguem por um lance como aquele. Não foi nada.

    Já o Santos, o Victor entregou a rapadura. Mal posicionado nos 3 gols. E o Silas estragou a reação ao colocar aquele Willian de centroavante

    • Quanto ao SPFC, o Cruzeiro perdeu a classificação em MG, dizer que a culpa foi do juíz é uma visão muito simplista.

      Como diria o Galvão: Libertadores é um jogo de 180 minutos.

  3. Tenho pena de quem acha que futebol é boxe!
    É isso ai meus meninos! Deram show mais uma vez, e passaram bonito por mais uma “prova”. Que venham as próximas!

  4. Santos sensacional…..

    São Paulo….NO APITO

    • Gambas invejosos!

      Joga as fichas no brasileirão vai… e deixa a libertadores pra quem sabe joga-la.. e ainda esta nela.

  5. Pois é a entrada do William foi muito no desespero. E ele é bem fraco. Com relação à expulsão do ´Kléber, concordo que foi totalmente injusta, mas em se tratando do Jorge Larrionda, isso é perfeitamente normal. Ele adora expulsar alguém, em todo jogo que apita (só lembrar do Josué na final de 2006, e do Sandro Goiano na final de 2007).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: