O Campeão voltou?

A peça que faltava encaixou. Com boa estréia de Fernandão, o antes desacreditado tricolor paulista renasceu das cinzas da raposa celestial pela Libertadores.

O histórico ponto forte do São Paulo fez seu peso em ouro na primeira etapa. Bem postada e tranquila, a defesa paulistana suportou a pressão cruzeirense. Muito mais exigida após o gol de Dagoberto, concluindo a tabela de Fernandão e Marlos. Xandão se firma na posição e aparece como uma bela promessa.

O Palestra Itália mineiro volta no segundo tempo pressionando. Logo aos 4 minutos, Rogério Ceni faz boa defesa depois da patada rasteira de Thiago Ribeiro. Sentindo o momento, o técnico Adilson Batista coloca Guerrón em campo.

A pressão ofensiva mineira é o gérmen do contra ataque são-paulino. Tanto que após uma roubada de bola, Fernandão recebe na intermediária direita. Encarnando Sócrates, coroa sua estréia e acerta um lindo passe de calcanhar para o volante Hernanes. No canto esquerdo, São Paulo 2 a 0.

Thiago Ribeiro ainda diminui para o Cruzeiro, mas o juíz marca um impedimento duvidoso. Porém, já era tarde. O cansaço físico toma conta dos dois times e a infantaria azul perde precisão e organização.

Depois de uma semana em que assistimos são-paulinos preocupados com o jogo no Mineirão, o time paulista parece ter renascido na competição. Parece que o ano acabou de começar.

Ainda é cedo para dizer que Ricardo Gomes acertou o time. No entanto, ficou claro que Washington perdeu seu lugar. Fernandão deu uma outra dinâmica para o ataque. Por sua vez, a defesa recuperou a confiança. O sinal amarelo fica para Cicinho que precisa urgentemente recuperar a forma física.

Antes carrasco, Fernandão voltou. Será que trouxe de volta o campeão?

Foto: Agência Lance

Anúncios

3 Respostas

  1. Olha, ainda é cedo para dizer qquer coisa. Inclusive que o SP esta nas semi. Mas que a defesa do SP hoje jogou d+, assim como fernandão, ah, isso sim.
    Parabens Alex Silva, Xandao, Hernanes, Souto, Rick (pois eh, ateh ele!) e Fernandao!

  2. O São Paulo foi muito copeiro ontem, soube se postar defensivamente e contra-atacou com maestria.

    Já pode carimbar o passaporte pra La Plata.

  3. Maybe ainda é cedo pra dizer que o passaporte está carimbado, mas difícilmente o São Paulo irá levar uma goleada num morumbi lotado!
    A formação que o São Paulo começou foi inquietante, o Ricardo Gomes tirou as peças defeituosas do time e pela primeira vez no ano o time estava bem organizado.
    Parabéns tricolor pela vitória com maestria!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: