Quem sabe? (o mundo da voltas)

Escreveu Daniel Garzillo (Garza)

Campeonato Paulista de 2004, São Paulo (já classificado) x Juventus, o jogo que definiria se o Corinthians seria rebaixado à humilhante série B do Paulistão daquele ano.

Seria cômodo e fácil ao São Paulo perder. Poderia utilizar um time reserva, fazer corpo mole, colocar o Alencar no gol, por o roupeiro em campo. Enfim, motivos para explicar uma derrota não faltariam. Entretanto, o time titular foi escalado e jogou com seriedade, Grafite fez dois gols e o São Paulo venceu, a contragosto de muitos torcedores (inclusive eu), o jogo que salvaria o Corinthians e rebaixaria o querido Juventus de meus amigos do Copeiros.

Apesar de tudo, não dá pra negar que o São Paulo foi digno, honesto. Honrou as cores de sua camisa.

O São Paulo acabou eliminado pelo São Caetano naquele campeonato. Mas depois daquilo, todos já sabem dos resultados do São Paulo nos próximos anos: campeão paulista, da libertadores e do mundial em 2005; tri-campeão brasileiro entre 2006 e 2008.

Por outro lado, em 2009, acompanhamos o flamengo campeão brasileiro.

É fato que o flamengo cresceu muito no final da competição. Pet e Adriano estavam afinadíssimos, os árbitros e a Globo pareciam jogavar a favor…

Mas, não da pra esquecer aquele Corinthians e Flamengo na 37ª e penúltima rodada. Reta final do campeonato, São Paulo e Inter ainda brigavam seriamente pelo título. E o que se viu foi um jogo onde o objetivo do time paulista já estava traçado desde antes da bola rolar. As declarações “de brincadeira” dos jogadores significavam que, no fundo, o time entregaria o jogo já que preferiam ver o flamengo campeão.  Durante o jogo, um dos exemplos claríssimos disso foi o lance abaixo.

O Corinthians foi baixo, pequeno.

Acompanhando depois a última rodada, vimos que se o “todo poderoso” tivesse empatado ou vencido o mencionado jogo, o título estaria hoje com o Inter.

Se o inter tivesse vencido, as chaves da libertadores seriam outras.

Quem sabe o flamengo ficaria em outra posição?

Quem sabe o adversário do Corinthians nas oitavas fosse o Universitário do Peru?

Quem sabe o Corinthians estaria nas quartas de final?

Quem sabe o sonho da torcida fosse realizado, ganhando a libertadores no ano do centenário?

Que coisa… Ser eliminado pelo time que tanto torceram e ajudaram…

Castigo divino? Destino? Coincidência?

Pois é. Quem sabe? 

Anúncios

33 Respostas

  1. Baita papo de bambi frustado. O Corinthians perdeu aquele jogo como perdeu inumeros jogos numa pessima campanha em 2009. Não houve entrega, e o penalti dado estava claro, a arbitragem não iria perder a oportunidade de ver o Flamengo campeão.
    E o Corinthians se não conseguiu eliminar o péssimo Flamengo na Libertadores não estava pronto pra ganha-lá. Time q quer ser campeão deve atropelar td mundo.
    Qto ao jogo q vcs ganharam do Juventus, nada mais justo, pra pagar a dívida que vcs tinham desde o jogo da barricada entre COrinthians x Palmeiras. Vcs evitaram q a gente caisse e a gente evitou que vcs acabassem falidos.

    • E a contusão do Ronaldo no primeiro tempo?
      O q vc tem a comentar??

      • Ve qtos jogadores do Corinthians se estouraram desde a chegada do Walmir Cruz. O Ronaldo se machucou, como inumeros se machucaram já no primeiro tempo.
        Facil ter Teoria da Conspiração. É algo q ninguem prova mas que justifica nossa incompetência.

      • Seria mais facil nem levar o Ronaldo alegando contusão no treino. Larga a mão de besteira.

    • Prezado Luciano-Gambá,

      Não sei se o Corinthians “entregou” de fato, mas fez corpo mole, jogou pouco e facilitou para o Flamengo isso é inegavel.

      Por que o Felipe ficou parado no penalti?

      • Quase todos os gols que o SPFW toma o Rogerio Ceni ta parado, nem por isso eu fico questionando se ele ta entregando o jogo.
        Na boa meu amigo bambino, isso é papo de sao paulino que tem mania de entregar algo.

  2. Pode ser, mas eh mto estranho ele cair no primeiro tempo e machucar.

    • O mesmo aconteceu com o Palmeiras Caio ……ele caiu e se machucou.

      Ta defendendo o São Paulo e esquecendo a razão …..

      Olha que beleza alguns dos pontos perdidos pelo clube ……. e a culpa é do Corinthians?

      Só para o rebaixado Coritiba, perderam 1 jogo e empataram o outro dentro de casa…. perderam os 2 para o Galo….empataram em 00 com o Avaí ….

      São Paulo 0 X 1 Atlético-MG
      São Paulo 2 X 2 Coritiba
      Santo André 1 X 1 São Paulo
      Coritiba 2 X 0 São Paulo
      São Paulo 1 X 1 Santo André
      Avaí 0 X 0 São Paulo
      São Paulo 2 X 2 Atlético-PR
      Goiás 4 X 2 São Paulo

      Culpa do Corinthians?

      da licença vai……

      • Não disse que o São Paulo não foi campeão por causa do Corinthians. Disse que quem ganharia era o Inter. É só olhar a tabela do Brasileiro 09.

      • É Garza, o Inter é sempre o time do SE..Ele tbm perderam pontos, como perderam em 2005. O Inter quer ser sempre o campeão moral de algo e o juiz sempre rouba. Eles deviam ser fâs do Restart e falar ” Puta falta de sacanagem”.

      • Inter? Meu Deus ….. isso não, essa de Inter já deu né…… manda eles fazerem novos DVDs e chorarem como sempre. Aliás isso é o melhor que eles fazem ……

        O Corinthians falhou na Libertadores deste ano, mas eu não procuro justificativa em terceiros ……culpo apenas meu time.

        O Brasileirão deste ano já teve sua primeira rodada …… já tivemos vários times entrando com reservas …… depois no final choram pelos pontos perdidos. Inclusive Inter, São Paulo e Flamengo com reservas ….. nenhum desses somou 3 pontos, no final vão culpar terceiros se não se classificarem.

        Ah! e eu chamei o POST de caseiro, não o BLOG, respeito muito meu amigo SUL-ÍNO (Mistura de Gremio e Palmeiras) rsrsrsrs

        Abraços,

        Fábio Pinto

    • Quem disse aqui que foi culpa do Corinthians??
      Quem disse que o Palmeiras não foi incompetente??

      O Palmeiras perdeu o BR09 pra ele mesmo.
      Não coloque palavras na minha boca.

      • O Post induz a isso sim….que a culpa foi do Corinthians sim.

        Quanto ao palmeiras, apenas citei como exemplo do Ronaldo também ter se machucado no jogo, não fiz ligação alguma com palmeiras ter perdido o título.

        E também não colquei palavras em sua boca, apenas achei estranho você apenas responder ref. ao São Paulo, tomando sim partido ….como abaixo:

        E a contusão do Ronaldo no primeiro tempo?
        O q vc tem a comentar??

        Pode ser, mas eh mto estranho ele cair no primeiro tempo e machucar.

        Como Ronaldo diz……enfim

  3. Puta postzinho caseiro do kramba hein…..Cuidado, pois isto só afasta os que torcem pelo futebol e não apenas pelo seu próprio time.
    Ridículo um POST como este ainda mais depois de uma semana já da eliminação do Corinthians.
    Pior que isso, dizer que o São Paulo não foi campeão por culpa do Corinthians, sendo que perdeu e empatou jogos bestas e que teve belas entregadas do Sr. Miranda, para o D. Tardeli, para o botafogo ….enfim, QUEM assistiu o jogo do Corinthians, como eu, sabe que o juiz tentou de todas as formas dar a vitória ao Flamengo, e conseguiu…….e outra, se não se lembra, o Corinthians já vinha mal e com derrotas absurdas …… e não estávamos enfrentando um time pequeno, mas sim um Flamengo.

    Simplesmente um POST zuado e caseiro …..que pena ….

    Perderam a oportunidade de colocar mais POSTS sobre a convocação do Dungas, enquetes….ou melhor ainda…Já que são caseiros …… falem do São Paulo …. hoje tem São Paulo x Cruzeiro pela Libertadores, olha que bacana comentar sobre isso ……. mas não….. que fraqueza hein!

    • Fabio,

      Não precisa se afastar do blog por conta disso. Não faço parte, só acompanho e escrevi uma vez (esta).

      Discordo do blog ser “caseiro” por conta deste post. É a primeira vez que um são-paulino escreve aqui. É a primeira vez que você deve ter lido um post pró São Paulo.

      Abs

      • E o Post do Ceni?

      • Garza,

        Não vou mesmo me afastar,a té pq aprecio bastante.

        mas confesso que preferiria hoje ler um tópico sobre os confrontos de São Paulo x Cruzeiro, a rivalidade entra os dois, dados históricos …. eliminação passada ……..

        abraços,

        Fábio

      • É.. post do Ceni não foi de um genuíno tricolor neh.. apesar de certos hinos cantados.. hahahaha

  4. Caro Garza,
    Essa dupla Gamba e Fabio Pinto… é foda! hahaha

    • Basta dizer que são continthianos né… hehe

      Apenas uma coisa que eu tenho que me retratar: falei que o SP tinha honrado suas cores. Mas é claro que o Curintha não pode honrar as corer do seu uniforme, já que o mesmo não tem cor (bem cono não tem estadio).

      Exceto aquele roxinho (ui, mona!)

  5. Garza, uma coisa há de convir, foi o tópico que mais bombou nos últimos tempos no copeiros! ahahhaha

  6. Que papinho furado esse texto. Só para lembrar, nesse mesmo jogo o Defederico chutou uma bola que foi tirada em cima da linha pela zaga do Flamengo. O tão falado penalti – que não existiu – foi no último minuto de jogo qdo a peleja já estava definida em 1 a 0 pro flamengo.

    E o tão copeiro Grêmio que tirou o pé no segundo tempo, na última rodada contra o Flamengo ? Sem contar o jogador que entrou dando instrução para ninguém mais chutar no gol.

    Se o SP tivesse feito sua obrigação no campeonato, que podia vencer o combalido Botafogo, poderia ter sido campeão.

    • Tércio querido,

      Foi apenas uma pergunta… “quem sabe?”

      Não estou falando que o SP podia ser campeão… quem seria era o inter!!

      Só disse que esse jogo poderia ter mudado a sorte do seu curintha …

  7. Gostei do post Garza. Realmente foi uma intuição que escapou dos comentaristas mais aguçados no calor dos fatos.
    Concordo com a postura do S.Paulo. Grêmio e Corinthians foram amadores, mas não deixaram de marcar o folclore do futebol.
    E essa nossa paixão é assim. Quanto mais folclore, mais grosso o caldo da paixão.

    • Flaco, obrigado! Não aguentava mais as pessoas que achavam que o post era um “chororo” pela perda do brasileiro 2009. A idéia era, de fato, mostrar que “o mundo gira”… Grde abraço!

  8. O blog acaba de perder total credibilidade,
    estou me desligando oficialmente dos “frequentadores do copeiros”

    tá de brincadeira né?
    cade a imparcialidade??

    GARZA, deveria ficar apenas nos seus comentarios! não continue escrevendo.

    Tudo isso é choro por ter perdido o titulo em 2009?

    É incrivel como vocês são paulinos, se preocupam tanto com os outros times e deixa de prestigia o seu proprio time. O time mais vitorioso da decada!

    Nós corinthianos somos assim, nosso time está longe de ser o melhor e o mais vitorioso, mas é nosso dever como torcedor apoiar incondicionalmente o time.

    Agora, ver aquele belo estadio( nosso salão de festas) as moscas, por que o são paulo só consegue lotar o estadio em libertadores, se não tiver muito frio e o time em boa campnha, isso é vergonhoso.

    O são paulo é um time sem torcida, não precisa da torcida. é “Autocapaz!”

    Dai, os que se dizem são paulinos tem tempo suficiente pra ficar falando bobagem e escrevendo por ai!

    Desculpe caio, mas tem coisas que tem que ser ditas!!!

    abraçoo!

    • E é incrivel como os corinthianos “morderam” a isca. É muito mais facil admitir que vcs entregaram, e o “destino” quis que aquele flamengo, q vcs entregaram os ponto (admita vai…) calhou de eliminar vcs… Só isso. Não estou chorando a perda do título. Pelo vigésima vez… o título seria do INTERRRR e não do Tricolor.
      Mas não vou ficar discutindo. Hoje eh dia de alegria. Vamos sorrir e cantar… SP 2 x 0 Cruzeiro!!!!!!!!!!

  9. Vinicius, a média de publico do SP no brasileiro do ano passado foi maior que a do Corinthians… Alias, se não me engano foi a terceira maior do campeonato. E sim o Morumbi esta se pagando com shows e venda de camarotes etc….

    abs

  10. Brigando pelo titulo !

    o Corinthians tava meramente passeando e enchendo o pacaembu, lembro um jogo contra o santo andré no 2º turno! com 30 mil pessoas!

    • O torcedores do são paulo tem melhorado nos ultimos tempos e ido mais ao estadio, porém, não vou negar que a torcida do corinthians é mais volumosa e vai mais ao estadio msm. Isso não está em pauta pra mim.
      Só é engraçado que qualquer discussão, qualquer ponto que criticamos o corinthians vocês vem com a mesma ladainha, que a torcida é a maior e blá blá blá.

      Não tem mais nada pra falar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: