O sonho acabou.

Desde o final da Copa do Brasil de 2009, a cabeça e o coração de todo corinthiano se voltou para a Taça Libertadores da América 2010. O time abriu mão do Brasileiro, e começou os preparativos para a conquista do torneio inédito no ano do centenário corinthiano.

Alguns saíram, muitos vieram, alguns deles entraram no time, se ajustaram, outros ainda precisam provar a razão de sua contratação. Mas formação de elenco é assim.

A dupla da seleção Brasileira e do Real Madrid, Ronaldo e Roberto Carlos, estava afinada. O veterano lateral de 37 anos supreendeu a todos com o belíssimo futebol apresentado esse ano, já o Ronaldo nem tanto, mas Ronaldo é Ronaldo.

E a campanha corinthiana na Taça Libertadores foi impecável, 8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O Planejamento de 1 ano parecia dar certo, mas o Flamengo veio, e apesar de tudo, ficou com a vaga.

Ontem o Corinthians venceu o Flamengo por 2×1 em um Pacaembu abarrotado, bonito, pulsante, mais de 40.000 pessoas cantando,  mandando o Corinthians não parar, mas ele parou.

Mano Menezes escalou o 4-3-3 e massacrou o Flamengo na primeira etapa, Leo Moura avançava e deixava uma avenida para Danilo, Jorge Henrique e Roberto Carlos. O time abriu 2×0 e foi pouco. Na volta do intervalo o treinador rubro-negro colocou Kléberson e o time carioca se ajustou.

Se ajustou tão rapidamente, que já aos 6 minutos do segundo-tempo Vágner Love calou o estádio. O time corinthiano sentiu, e não conseguiu a reação.

o Flamengo está de parabéns, e o Corinthians também, ainda há o Brasileirão 2010 para o time da fiel celebrar no centenário.

Abraços.
Caio di Pacce.

18 Respostas

  1. Pacaembu tava mto louco ontem. Pena q o final nao foi feliz. Mas pelo menos não foi vergonhoso com em 2006 e nao foi tao doloroso como 99, 00…
    Faltou perna no segundo tempo. Fora Walmir Cruz.

  2. É cara, ontem o sonho foi destruído. O Corinthians sobrou no primeiro tempo, mas depois o Flamengo jogou mta bola. Mas para os corintianos e para o time/diretoria, era a Libertadores que importava. A equipe se preparou só para uma competição, tanto que ninguém ligou para a desclassificação. Há dois anos, quando o Verdão ganhou Paulista e o Timão ficou na primeira fase, foi quase um fim do mundo pro time do parque São Jorge.

    Acho que esse ano, o Corinthians será mais um time que sofrerá com a maldição dos 100 anos.

    Abs!

  3. 100tenada!!!

  4. Estive no estádio e estava simplesmente fantástico e lindo o pacaembu, assim como o primeiro tempo do jogo….. MAS a estupidez de tentar deixar um time defensivo com jogadores ofensivos, as trocas erradas, a postura errada culminaram na desclassificação.

    Triste? sim, muito

    O Mundo acabou? Não

    Sou Corinthians, sou amor e paixão sempre……meu título não é uma taça e sim qualquer vitória.

    Quando o sangue da veia corre em preto e branco, tudo é diferente, não da para explicar, ninguém entende …. mas vou resumir ….Nós somos CORINTHIANS

  5. Quero deixar clara minha consternação pela queda do gigante do Parque São Jorge. A nação alvinegra deve sentir-se orgulhosa…
    Rárárárárárárárárárá!!!!!
    Sugiro, inclusive, alguns slogans pra fiel:
    Corínthians, este nunca me decepciona!
    Jogamos como nunca; perdemos como sempre!

    Foi uma noite de glória e, de repente, o dia amanheceu mais bonito.

  6. O que eu esperava que fosse acontecer lá pelas semis foi antecipado. Não adianta, entendam de uma vez por todas, nenhum dinheiro do mundo compra uma Libertadores. Isso não é o Brasileirão de 2005. Outra coisa, toda eliminação corintiana é a mesma ladainha de “po, mas olha a nossa torcida! Que torcida do caralho! Só a gente tem isso” e essa retórica pré adolescente de “ninguém entende o que nós sentimos, somos incompreendidos, bla bla bla”. Ridículo. Até a torcida do Sport dá um baile na de vocês. Mas se quiserem mesmo saber o que é alento sugiro sintonizarem na semi final entre Grêmio e Santos no Olímpico. Aproveitem para anotar e tirar eventuais dúvidas.

    • Normalmente os comentários do Matheus são invejosos e sem embasamento. Hoje mandou bem. Até que enfim…

      • Uma torcida q cópia tds as musicas das torcidas argentinas só pode ser denominada como mediocre e sem a mínima criatividade.
        Discutam o que quiser, mas qto a torcida nao tem comparação a do Corinthians arrebenta qq lixo de torcida do Brasil.

      • hahahahha obrigado!

  7. A torcida do Grêmio não copia todas as músicas das torcidas argentinas. Até porque o fenômeno de barras é sul-americano, e não argentino. Muitas das músicas são adaptações de canções do Rio Grande do Sul (“Bebendo Vinho”, “Eu sou do Sul”,”Farrapos”, etc). Claro que não se trata de algo novo; somos influenciados por outras torcidas de fora do Brasil, sim. Mas mesmo a torcida do corinthians também tem influências. No nosso caso, é algo relativo à identificação e à formação histórica do Rio Grande.Experimente visitar Buenos Aires, Porto Alegre e São Paulo. As duas primeiras se assemelham mais. Não carece eu me prolongar mais, mas, em suma, os gremistas se sentem muito mais ligados a um estilo de vida e de jogo castelhano. Isso é muito diferente de levar bandeiras da Argentina pro estádio, pura e simplesmente porque três argentinos mercenários país jogam no time.

    • Não há nada de ligação cultural entre a torcida do Grêmio e Buenos Aires. Isso é balela. Estilo de vida e jogo castelhano da onde? Isso tem todo um contexto de colonização, nada a ver com o Rio Grande do Sul.
      90% das musicas do Grêmio são cópias das músicas argentinas, porcamente adaptados, tendo até q fazer um sotaquezinho casteliano que não tem nada a ver com o dia a dia do RS.
      Eu particularmente amo a vida porteña a cultura portaña e td q a ela se refere. Mas daí a fazer cópias descaradas no estádio e achar q isso significa ser uma torcida fantastica, tá longe.
      É corinthians no Brasil e La Guardia Imperial na Argentina…o resto é cópia e não graça.

      • Em primeiro lugar eu não liguei Buenos Aires ao Grêmio. E sim a Porto Alegre.A capital argentina foi usada apenas a título de exemplo. Você já visitou essas duas cidades? Já passou um inverno no Sul? Pois é, eu nasci lá, tenho parentes e amigos gaúchos e sei do que estou falando.Alguns hábitos culturais são muito parecidos. O mesmo se aplica à história do Rio Grande do Sul; do vale do Paranapanema pra baixo tudo muda, principalmente no que se refera ao processo de colonização. Durante séculos o Rio Grande e o Uruguai foram praticamente a mesma coisa, um pedaço de terra disputado por Portugal e Espanha. Sabe de onde surge o termo “gaúcho”? Do Uruguai, também. Estilo de jogo castelhano não se refere única e exclusivamente à Argentina. E isso faz parte da história do Grêmio, desde muito cedo. Em relação às músicas acho que enfrentamos o seguinte dilema: eu não me atrevo a colocar em números supostas influências da torcida do Corinthians, por não torcer para esse time. Não sei mais do que meia dúzia de canções! Sou ignorante em relação a isso. Mas o inverso se aplica ao Grêmio, cuja torcida acompanho desde a criação em 2004. A Geral do Grêmio tem muitas músicas originais, e de sua autoria (copiadas, aliás, por pseudo barras de times como Vasco, Portuguesa, Náutico, e Inter), queira ou não. Não duvido que torcida do Corinthians seja vibrante, apaixonada e devota ao clube, mais do que a muitos clubes do Brasil. Mas desde o começo, meu ponto de vista é o de que todo corintiano tende a colocar isso como desculpa pra derrotas importantes. Vocês estão fora de mais uma Libertadores, é um fato. A torcida não tem nada a ver. Acho mais coerente admitir a incompetência do próprio time, da comissão técnica, do Ronaldo, do Roberto Carlos, ou simplesmente falar “Pois é, perdemos”.

  8. Vá morar em porto alegre!

    • Em nenhum momento eu coloquei Porto Alegre à frente de São Paulo, e nem disse que gostaria de morar lá.

      • Esse amor descontroladooo!
        Nunca vou deixar de lado
        Sempre junto ao tricolor, eu te sigo aonde for

        Com meu trapo e a bandeira
        venho pela camiseta
        Hoje de qualquer manera, nós temos que ganhar

        Já faz muito tempo que venho te apoiar
        Vamos juntos na boa e nas ruins muito mais.
        Por isso eu te digo, que de coração
        Te alentaremos…
        Para sair campeão!!

  9. Jesus, fiquei até com medo de comentar aqui depois de tudo o que eu li. Mas vamos lá. Eu acho que vocês estão confundindo um pouco a noção de torcida. A origem da letra ou do ritmo das canções pouco importa. O que importa de verdade é a emoção, a união e o entrosamento entre os apaixonados pelo time. E, me perdoem, mas o Corinthians tem isso de sobra. Não digo que os outros times não tenham, e aqui eu concordo com vocês de que muitos torcedores do timão pensam que só eles têm a melhor torcida, mas não há como não dizer que não exista uma paixão única entre corinthianos. Eu torço e sempre torcerei pelo Corinthians, não importa se com ou sem Libertadores. O nosso time tem uma história que nunca será apagada e uma torcida que incentiva demais o próprio time a crescer. Podem falar o que quiser, mas eu me orgulho mesmo da nossa torcida. Todos são realmente fieis.

  10. O sonho não acaba, a esperança não morre.
    A hora e vez vai chegar, 100 fenômenos, estrelas e algo mais.
    O amor ao Timão, vai ser forte, e vai fazer todos os fiéis Corinthianos esquecer as covardías daqueles que vieram com promessas não cumpridas.

Deixe uma Resposta

