Fora do eixo: Copa do Brasil

Assistir os jogos da Copa do Brasil possibilita perceber o quanto a nata da imprensa esportiva nacional é centralizada no eixo Rio-São Paulo. Nas últimas semanas dois assuntos monopolizaram o noticiário: os meninos da Vila e o feito de Joel Santana no Rio de Janeiro com o Botafogo. Mas a rodada dessa semana no torneio de mata-mata entre brasileiros, mostrou que há sim outras boas equipes no País.

O primeiro exemplo está no Grêmio, que na quinta-feira passou o carro no Fluminense, em pleno Maracanã, na estréia de Muricy como técnico do time de Laranjeiras – 3 a 2 para os gaúchos. Com uma defesa sólida e um ataque entrosado que cairia bem em qualquer equipe, o tricolor gaúcho mostrou que é um forte candidato ao título da competição.

O meia Douglas, ex-Corinthians, fez uma partida exuberante, com passes precisos e dois gols que deixaram qualquer gavião com saudades. No entanto, não vemos por aí comentaristas pedindo esse jogador na Seleção Brasileira, para ocupar a posição de armador, tão carente na equipe nacional. Enquanto isso, o Julio Batista, suposto substituto imediato de Kaká no time do Brasil, é reserva do Roma.

O segundo exemplo a ser destacado vem lá de Minas Gerais. Não, não é o Cruzeiro. Como estou falando de Copa do Brasil obviamente que o time desse parágrafo é o Atlético-MG. O galo fez uma ótima partida contra o Santos de Robinho, Ganso e cia. – 3 a 2 no Mineirão.

O destaque da peleja foi Diego Tardeli, que marcou os três gols dos mineiros. O cara faz gol de todo jeito: em jogada de velocidade, oportunismo, de cabeça ou chute de fora da área. Ainda assim, tudo isso não é o suficiente para sensibilizar parte da imprensa esportiva a gritar “ão ão ão Tardeli é Seleção!”, como muitos fizeram com o apático Keirrison no início do ano passado, quando o jogador estava no Palmeiras.

Anúncios

4 Respostas

  1. Realmente o Tardelli tá jogando muito!
    E qnd foi chamado pelo Dunga não comprometeu, pelo contrário, jogou bem, mostrou mobilidade e visão de jogo.

    Acho que ele entra na briga pela vaga de Adriano… mas uma figurinha que não está no álbum da Copa.

  2. To prevendo pedofilia nessa Copa do Brasil. Vamos fuder os meninos da Vila.

  3. O velho chororo regionalista…..

    Quanto à Copa do Brasil, acho que o Grêmio realmente é um dos favoritos, já que 1) tem tradição na copetição; 2)tem um time bem montado e equilibrado, com bons jogadores em todas as posições; 3) estará embalado com o possível título do campeonato gaúcho e com a provável eliminação colorada na Libertadores.

    Acho que o atlético jogou bem, mostrou que tem um time competitivo e que o santos não é tudo isso que estão falando. Mas ainda acho que dá peixe, até porque o jogo é na Vila e os dois gols fora de casa vão pesar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: