Corinthians x Flamengo

Ontem o Corinthians entrou em campo já classificado e precisando empatar para garantir a primeira colocação geral na Taça Libertadores. Num jogo morno, onde a defesa do Independiente de Medelín fez questão de ajudar o time corinthiano, fazendo o único gol da partida: um gol contra.

O Corinthians, mesmo sem Ronaldo, era muito mais time que o Independiente, Júlio Cesar pouco trabalhou e os três pontos vieram com tranquilidade.

O Internacional fez sua melhor exibição em 2010, bateu por 2×0 o Deportivo Quito, num Beira-Rio banhado de vermelho, resultado que classificou o time de Porto Alegre em primeiro do grupo.

Esses resultados, somados ao jogo de Cerro Porteño x Racing e Cerro x Emelec, classificaram o atual campeão brasileiro, o Flamengo, dando a última vaga para as oitavas de final. Dessa maneira, haverá um confronto entre gigantes logo nessa fase da competição.

O time do Flamengo vem fragilizado pelos escândalos extra campo, somados ao desrespeito da diretoria com o treinaor e ídolo Andrade, porém ele vem aí, Papai Joel estará de volta. Joel Santana está 99% acertado com o rubro-negro, é o que diz matéria do Lancenet!, e isso muda muita coisa na gávea.

Será o re-encontro entre Ronaldo e o Maracanã, o re-encontro de Felipe com o Flamengo, depois daquela palhaçada do último embate entre os times em Campinas. E será uma prova de fogo para Adriano, que precisa mostrar futebol se quiser ir para a Copa do Mundo.

Como diria o outro: Haja coração amigos!

Abraços.
Caio di Pacce.

PS: Segue os confrontos das oitavas de final:

Corinthians x Flamengo
São Paulo x Universitário (PER)
– Estudiantes x San Luis (MEX)
– Vélez Sarsfield (ARG) x Chivas (MEX)
– Libertad (PAR) x Once Caldas (COL)
Internacional x Banfield (ARG)
– Nacional (URU) x Cruzeiro
– Universidad de Chile x Alianza Lima (PER)

FOTO: LANCENET!

Anúncios

4 Respostas

  1. Mesmo com a melhor campanha pegamos o jogo mais complicado das oitavas.
    Mas time que quer ser campeão tem q atropelar td mundo.
    Vai Corinthians!

    • Se o curintia passar pelo flamengo, sabem se eles vao colocar o curintia na msm chave de SP, Inter e Cruzeiro? (pra evitar uma final brasileira)

  2. A mudança de chave só deve ocorrer numa semifinal. A Conmebol certamente vai esperar pra ver se algum dos brasileiros nao é eliminado. Minha opinião: o Corinthians caiu na chave mais tranquila. chega a ser abismal a diferença. Enfrentar o Flamengo não é nem perto um desafio e tanto levando em consideração a possibilidade de se enfrentar um Vélez, Estudiantes, um Cruzeiro ou Nacional do uruguai. De qualquer forma, acredito que o Corinthians avança, e chega às semis contra o Velez para ser eliminado. Do outro lado, aposto na eliminação colorada por verón e cia, e por um enfrentamento ou contra São Paulo, ou Nacional do Uruguai. Podemos ter a reedição da final de 94.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: