Muricy vai dar certo no Rio?

A contratação de Muricy pelo Fluminense é quase certa. Independente do fato, cabe a pergunta: será que o estilão dele vai ornar com o jeito carioca?

Muricy Ramalho ficou conhecido pelo seu jeito rude. Apesar de ser pupilo de Telê Santana, seu verniz tático é retranqueiro e objetivo. Com essa receita, acumulou três títulos brasileiros consecutivos (tem gente que diz que é quatro, mas me atenho às estatísticas oficiais).

Por outro lado, o futebol do Rio hoje atende pelo nome de Joel Santana. Ele, ao lado de Andrade, são os expoentes de um jeito mais macio de conduzir uma equipe, com muita conversa e liberdade para os jogadores.

Apesar da pecha aristocrática, o Fluminense é mais um time carioca. Renato Gaúcho foi do céu ao inferno com um bom time, que Cuca fez voltar a funcionar no final de 2009. No entanto, cartolas folclóricos e jogadores vacilantes ainda permeiam seus plantéis. Assim como nos outros clubes cariocas.

Como Muricy irá lidar com isso é o que vai determinar seu sucesso. No entanto, em uma primeira análise, a diretoria do Fluminense está assumindo um risco muito alto com a demissão do Cuca. Alguma coisa parecida que aconteceu aqui pelos lados do Palestra.

Foto: Globo Esporte

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: