Enfim vitória.

O Palmeiras veio ao Palestra pressionado,  sem vencer mais de um mês, sua última vitória foi contra o Santos na Vila Belmira. E a missão do time de Pq. Antártica não era fácil, tinha que bater o embalado Atlético Paranaense, para encaminhar sua classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

E o time vinha desfalcado, principalmente do camisa 10, o Cleiton Xavier, por isso Antônio Carlos improvisou, avançou Diego Souza (coisa que ele disse que não faria), puxou Marcio Araújo para a lateral direita e colocou Figueroa na meia, na re-estréia do chileno após aos terremotos em sua terra natal.

Eu mesmo achei que o treinador iria cavar sua cova com essas mudanças, mas felizmente me enganei. O time ganhou muita qualidade de passe pela direita, soube criar os espaços no campo de ataque e em um belo passe de Edinho, Robert abriu o placar em um chute forte rasteiro.

O camisa 20, artilheiro do Palmeiras agora com 14 gols, fez boa partida, além de abrir o placar, conseguiu causar alguns problemas para a zaga paranaense, principalmente em jogadas aéreas.  Após o gol, o Atlético começou a atacar e também na bola alta, alçadas pelo veterano Paulo Baier, conseguiu gerar perigo, mas faltou eficiência.

Na segunda etapa o clube palestrino administrou a vantagem e o Atlético não conseguiu gerar muitos perigos, só uma cabeçada para uma boa defesa de Marcos, qu estava de volta ao time titular. Paulo Baier ainda fez uma falta feia em Pierre e levou o vermelho.

Foi um bom jogo, o Palmeiras jogou bem, conseguiu ser compacto, principalmente na defesa. Ainda faltou mais criatividade no ataque, porém o time melhorou bastante. Agora a vantagem para o Palmeiras é boa, mas jogar na Arena é bem complicado.

Abraços.
Caio di Pacce.

Foto: LANCENET!

Anúncios

3 Respostas

  1. Olha Caião apesar da vitória esse time tah foda…falta muita criatividade viu!
    Parece impossível entra em qualquer defesa, por mais fraca que seja, e quando compara com o Santos ontem que faz parecer fácil entrar em qualquer defesa ai que da mais raiva!
    Mas ta bom, passando o Atlético vem uma baba nas quartas, ou seja, da pra ir longe mesmo jogando mal..
    Domingão é Ramalhão hein…
    abraçoo!

  2. Uma coisa que me agradou muito no Palmeiras de ontem que não estavamos vendo foi o posicionamento do meio de campo com a defesa. Zagueiros bem postados e garantindo que a sobra nunca fosse do Atletico. Agora com certeza do meio para frente falta a consistencia e ainda pudemos ver alguns jogadores fazendo chuveirinho para frente.
    Diego Souza…chega já deu!!!! Este cara não quer jogar.
    Ao Robert (Artilheiro do Amor e Odio), ontem jogou bem porém precisa ser mais rapido seja no passe ou mesmo na conclusão ao Gol.
    Ao Danilo, a mesma reprovação dada ao Neto e Antonio Carlos. Vai carregar para vida este ato.

    Enfim, Vamu que vamu VERDÂO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: