El Más Grande

O Boca Juniors anda mal das pernas. Ocupa uma posição intermediária no Clausura e acumula vexames. Inclusive dentro da grandiosa Bombonera.

Para sair desse sufoco, como sempre, o técnico foi sacrificado. E como na maioria das vezes, o resultado foi imediato. Nessa última segunda-feira, o Boca sacolou o Arsenal por quatro tentos. Entre eles, um histórico.

Martin Palermo ao completar o passe açucarado de Riquelme entrou para história do clube. Essa seria a ducentésima vigésima vez que o jogador balançaria o barbante vestindo o manto boquense. Nenhum outro distinto conseguiu fazê-lo nos 70 anos da existência do Clube Atlético Boca Juniors.

Natural de La Plata, El Titán cumpre sua nona temporada pelo time bonaerense. Após o título mundial de 2000, transferiu-se para a Espanha, onde atuou em times intermediários como o Bétis e o Villareal. Nesse último, foi tri-campeão da Copa do Rei.

No entanto, as coisas não estão boas para os lados do bairro boquense. Após celebrar o triunfo, Palermo falou abertamente sobre a inconsistência do plantel. Disse que não era amigo de Riquelme e o que os unia era simplesmente defender o Boca aos domingos.

Outro sinal de instabilidade foi a invasão do CT por parte da Doce antes do jogo contra o Arsenal. Os vinte torcedores achincalharam Riquelme, chamando os jogadores para brigar. Hugo Ibarra interveio e nada de pior aconteceu. Quando Román se aproximou dos torcedores, mandaram-lhe calar por que não era o mais indicado a falar.

Enquanto o gigante se debate, seu maior rival tenta fugir do rebaixamento. O antigo técnico do Hurácan, Angel Cappa assumiu essa semana o River Plate. Com um discurso fraco, disse que o time tem que “jogar para cima, para vencer”. O novo técnico também comentou a situação de Ortega, que sofre com o alcoolismo, dizendo que “ele mesmo tem que se ajudar”.

A cinco rodadas para o final do Clausura, o Godoy Cruz lidera empatado com o Argentinos Juniors em 28 pontos. Logo atrás, estão Estudiantes e Independiente com 27.

Foto: The Independent – UK

Anúncios

8 Respostas

  1. Vamo River! La que copó 4 cuadrass caminando por la Boca!!!!

    E parabéns Palermo!
    Apesar de perder 3 penaltis contra a Colômbia, fazendo a carreira do Mondragón, o cara é matador!

  2. Siiiiiiiiim…avante Boooooca

    Grande Palermo

  3. vamo martiiiiiiiiiiiiiiiiiin

    vamo bocaaaaaaa

  4. Palermo é matador, atacante com cara e faro de libertadores. O Boca está tirando umas merecidas férias.

  5. Pasan los anos, pasan los jugadores la 12 esta presente y no para de Alentar!

    Grande Palermo! Matador! Merece ir pra Copa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: