2010 com cara de 2002.

O time do Palmeiras anda magoado, desde o ano passado com a perda do título e a desclassificação para a disputa da taça Libertadores. O time está de luto e não está com cara de melhora rápida.

Vendo os jogos do Palmeiras nesse Paulistão 2010 logo me vem na cabeça o time de 2002, que foi rebaixado para a série B. Isso porque aquele elenco tinha bons valores, como Zinho, Arce, Marcos, Dodô, entre outros, mas era um elenco dividido, rachado, misturado, o que fazia o time não correr e lutar com a mesma intensidade.

O mesmo acontece com esse time, Diego Souza, Cleiton Xavier, Pierre, Lincoln são bons jogadores, mas eles não conseguem fazer o time engrenar e vencer as partidas. Assim foi esse Paulistão, uma campanha medíocre, uma 11o colocação com um Saldo de gols de -1.  

Esse elenco demonstra estar nervoso, alguns jogadores extravazaram e descarregaram na imprensa, como Marcos. Taticamente é um time sem alternâncias, que joga muito parado, em três blocos separados, com pouca interação, principalmente entre o meio e o ataque, dificultando o passe e o controle do jogo. Além disso, é um time que tem medo de arriscar, medo de errar o que deixa o time sem muita criatividade.

Antônio Carlos, uma aposta da diretoria palmeirense, tem a sua parcela de culpa por isso, mas não é o único culpado. A política dentro do Palmeiras é um caos, é oposição jogando contra o clube, envolvendo a torcida organizada, que possui direitos federativos de alguns jogadores da base do clube.  

A Sociedade Esportiva Palmeiras hoje é uma grande salada mista. Posso estar sendo exagerado, mas isso está me cheirando a 2002, infelizmente.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

6 Respostas

  1. Infelizmente te dou razão…

  2. Eu tenho medo desse ano que ainda está por vir…

  3. “Eu tenho medo” DUARTE, Regina

  4. Só vc pra me fazer de um assunto mto sério.
    PS: Assalto no olímpico.

    PS2: QUe venham os morangos na final!

  5. Amigos Palmeirenses
    Se Caio está preocupado com a comparação de 2002, eu já temo por coisa pior que é tomar o mesmo rumo como da querida Portuguesinha que sempre teve uma torcida exigente e uma diretoria que visa interesses proprios.
    O que me chama atenção é perceber que jogadores não tem mais interesse em jogar no Palmeiras, posso citar alguns casos passados como, Wilsinho (lateral) saiu do Palmeiras e foi para o São Paulo. Cleber Pereira dado como certo, foi para o Santos de Luxemburgo. Thiago Neves o Fluminense, etc e recentemente culminando com a saida de Vagner Love para o Flamengo.
    Torcer para que encontremos logo o caminho das vitórias para que a Paz volte a reinar no Palestra Italia
    Abraços
    Alcides

    • Caro Alcides,
      O negócio tá feio mesmo, mas perder o Thiago Neves pro Fluminense foi um bom negócio.
      O cara mete 3 gols na final da libertadores e perde o penalti como perdeu, esse cara não merece vestir o mano verde.

      Enquanto isso, na Javari, a mooca está em festa.
      ABRAÇOS GRENÁS!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: