Sempre altaneiro

Corinthians venceu um fraco time do Cerro Porteño em pleno Defensores del Chaco ontem em jogo válido pela Taça Libertadores da América. Agora com 7 pontos é o líder folgado de seu grupo e praticamente carimba a passagem para a próxima fase da competição.

É verdade que o grupo do Corinthians não apresenta tanta dificuldade, principalmente se compararmos ao grupo do Cruzeiro, por exemplo. Mas o clube de Pq. São Jorge está sabendo lidar com as dificuldades da competição e marcando seus importantes pontos dentro e fora de casa.

Estava ouvindo o final do jogo pela rádio e o comentarista estava dizendo, que mesmo com a vitória (até então parcial), o Corinthians não estava convencendo. É verdade que nessas três partidas o futebol apresentando pelo clube não é de encher os olhos, mas Libertadores é isso aí. Importa muito mais um time ter força, vontade, garra, brio do que tática e jogadas plásticas.

O time corinthiano está oscilando quando pode, está fazendo dessa primeira fase da Libertadores jogos para encorpar o time, de maneira que ele seja altaneiro, mas sem altanaria.

O centenário está me cheirando à queda de tabu.

Abraços.
Caio di Pacce.

FOTO: Lancenet!

Anúncios

9 Respostas

  1. Só a chave do Cruzeiro é mais dificil. O Cerro é lider do campeonato de seu país.
    Corinthians não está convencendo é papo dos anti. Ontem controlou o jogo mesmo fora de casa, o que na libertadores é muito dificil e mostra que o time joga do jeito que o Mano quer. Muita disciplina técnica, assim como na fase aurea de 2009. Ralf está fazendo diminuir a saudades de Cristian. Roberto Carlos está jogando muito e Danilo joga mta bola. Outro fato importante é a experiencia. Muito se falou que o time era velho, mas nao, é experiente, tanto que não entrou na conversa dos paraguaios e sua catimba pré jogo. Se o Gordo engrenar, ninguem segura.

  2. Bom dia,

    Sai zica…. Caio Palmeirense escreveu muito bem sobre o Glorioso hein…… não zica não.

    Bom, brincadeiras à parte, estou de acordo com os comentários do Luciano, o time realmente não enche os olhos, porém está jogando com inteligência, está demonstrando maturidade, experiência, sabendo aproveitar os 90 minutos que o jogo tem.

    Roberto Carlos realmente está jogando muito bem, mas como gosto muito de futebol e de jogar, me identifico muito com minha posição….zagueiro ou volante e realmente o Ralf está jogando muita bola, destruindo muito bem, muita raça, isso que queremos…..o Elias além de fazer bem a função de volante sempre tem aparecido como Homem Surpresa……isso também é ótimo…… Jucilei, diretamente da filial do Paraná já mostra faz tempo que tem muita personalidade.

    ……..Não para de lutar…….

    G4V140

  3. O Ronaldo emagreceu uns 5kg com esse gol.

  4. Essa história de não convencer é muito relativa…. Curintia nao ta jogando mta bola, mas são paulo, inter e cruzeiro tbm estão praticamente na mesma…

  5. Ronaldo emagreceu 20 KG ontem. Assim é lógica dessa imprensa. Hoje, sem jogar bem, já é FENÔMENO de novo.

    Preparem seus corações, pois eu já estou fazendo. Time do Mano e isso aí, sem brilho e eficinte.

    Se não me engano (quem tiver melhor memória que fale), em 2007 o Grêmio perdeu todos, TODOS os jogos fora de casa, mas ganhou TODOS em casa com exceção da final contra o Boca. Claro, o elenco gremista era bem inferior ao nosso.

    Preparem seus corações porque vem muita emoção por aí.

    PS.: RC começa a merecer elogios.

    Vai curintia!

    • Em 2007, o Grêmio caiu num grupo complicado na 1a fase. É que a imprensa brasileira e ignorante taxou de “fácil” por se tratar de um monte de times desconhecidos. Enfim, na 1a fase perdemos 2 e ganhamos 1 fora. Na 2a fase, sim, perdemos todos fora. Em casa vencemos todos, tirando a final. Lembrando, mais uma vez, que fomos assaltados na Bombonera.

  6. Outra coisa, o Cerro Porteño é ridículo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: