Um bom começo

Esqueça a fase de pré-Libertadores ou mesmo o jogo sonolento que o São Paulo protagonizou na semana passada contra um adversário fraco – do qual não faço questão de pesquisar o nome no Google.

A Libertadores começou de fato na noite dessa terça-feira, com Inter x Emelec no Beira-Rio. Jogaço! Típico latino, com toque de bola, caneladas, catimba, emoção, torcida inflamada e arbitragem ruim. O colorado venceu por 2 a 1, mas penou bastante para alcançar o resultado. Mesmo jogando em casa a equipe gaúcha entrou com três zagueiros, dois volantes e criatividade zero. O Emelec veio com disposição, forte marcação e bola para o mato sempre que preciso.

O placar foi aberto apenas no segundo tempo. Os equatorianos marcaram primeiro em uma bobeada da defesa gaúcha e nas poucas vezes que chegou ao campo de defesa adversário. O gol silenciou o Beira-Rio, mas fez o Inter se arriscar um pouco mais.

Em um pombo sem asa de fora da área, desferido pelo limitado lateral-direito Nei, a bola encontrou o ângulo e deixou tudo igual na partida. A torcida voltou a vibrar e isso foi a senha necessária para o time gaúcho sufocar o adversário. O técnico Jorge Fossatti fez substituições mais ousadas, mas sem abrir mão dos três zagueiros, entre as quais trocando o insípdo Edu pelo esperto Walter.

Pois bem, em linda bola enfiada por Andrezinho, o atacante Walter saiu na cara do gol. Ao invés de tentar marcar o tento, já que o goleiro saiu desesperado aos seus pés, ele tocou de lado para Alecsandro empurrar pra rede e selar a primeira vitória colorada em uma estréia de Libertadores. Depois da virada, a catimba mudou de lado e esteve a favor dos colorados, assim como o juizão, que não expulsou o atacante Walter após ele aplicar um golpe de jiu-jitsu no jogador equatoriano que partia lépido em contra-ataque.

Finalmente a competição mais charmosa da América Latina começou!

Escreveu Tércio Silveira

Anúncios

Uma resposta

  1. Eles não passam das quartas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: