Um lampejo de bom senso

Uma dos reveses de ir ao estádio durante a semana é o horário de término do jogo. Para quem vai de transporte público, corre o risco de ficar pelo estádio mesmo. Para quem vai de carro, os perigos de viver em uma cidade como São Paulo ficam sublinhados.

O torcedor comum sofre pelos caprichos comerciais das grandes emissoras de tevê. No caso, A grande emissora de tevê. Por que as organizações Globo, tal qual o grupo Clarín na Argentina, tentam (e conseguem com certo êxito) se apropriar de papel passado da paixão nacional.

De certa forma, isso esvazia um pouco o espetáculo e prejudica a cultura de frequentar o estádio. Essa cultura é importante para o enriquecimento do futebol além da sua qualidade de esporte, trazendo o público para a experiência coletiva – senso perdido há muito em nossa sociedade moderna.

Enfim, a despeito dos devaneios sociológicos, a Câmara Municipal de São Paulo fez uma primeira votação sobre uma lei que restringe o horário de término dos eventos desportivos. Os certames terão que terminar antes das 23h15. Ainda sim é tarde, mas já é melhor que ter que voar para a estação de metrô, correndo o risco de dormir na rua a meia noite.

O mais surpreendente é que esse projeto está tramitando desde 2006. E o mais surpreendente ainda é que o Agnaldo Timóteo está envolvido nisso tudo. Para ser aprovado, no entanto, ainda faltam mais três votações e a ratificação do (ex?) prefeito Gilberto Kassab.

Há uma pressão muito grande sobre essa questão dos horários do futebol. O maior estandarte dessa batalha é a rede Jovem Pan, que por meio da sua rádio, vem cobrando abertamente a Federação Paulista por medidas de melhoria nesse sentido.

Finalmente uma boa notícia para quem gosta de comer um sanduíche de pernil as quartas-feiras.

Arte: Blog do Manga (mangacharges.zip.net) – Cassio Cavone

Anúncios

2 Respostas

  1. Na Argentina pelo menos no meio de semana os jogos começam sempre as 21h, no máximo…

  2. Uma pena que não vai sair do papel.
    O Agnaldo Timóteo não vai conseguir fazer com que a Globo reajuste o horário da Novelea e/ou BBB.

    Uma Pena!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: