Paradinha: A polêmica e sua criação.

Caros amigos, o clássico de domingo gerou mais uma vez a polêmica sobre a paradinha. Rogério Ceni reclamou, como muitos outros goleiros também o fizeram. Mas a pergunta é: Ela é valida ou não?

A Fifa já proibiu, permitiu novamente, mas a verdade é que não há uma definição sobre essa jogada. Os goleiros reclamam, os jogadores se aproveitam e marcam gols importantes. A minha opinião é a favor da proibição da jogada. Oras, o jogador tem um lance livre direto, 9,15m de distância, sem barreira, só com o goleiro à frente (cujo precisa ficar com os pés na linha do gol). É uma senhora oportunidade para marcar!

Evair, um dos meus maiores ídolos, nunca usou desse artifício e foi um dos maiores cobradores de penaltis que o Brasil já teve, ia calmo, trotando em direção da bola e sempre colocava ela rasteira, devagar e no cantinho: Sem chances pro goleiro. Agora, o que vocês acham da “Paradinha”?

Um pouco de história: Sabe quem foi o criador da Paradinha? Essa história é interessante. Os livros remetem à criação da jogada para o Rei Pelé. Ele vinha correndo em direção da bola e mudava bruscamente sua velocidade, enganando os goleiros. Mas na verdade, a imprensa que cobriu a Copa de 1958, via Didi fazendo essa jogada durantes os treinos, porém o jogador nunca teve culhões de executá-la em partidas.


Outros rumores sobre a verdadeira criação da paradinha. (rs)

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

4 Respostas

  1. Permita-me uma correção: o pênalti é batido a 11 metros de distância. No mais, sou favorável não à proibição em si, mas a uniformização da recomendação. Nada de “o juiz decide”.

    Particularmente, acho uma baita duma sacanagem.

  2. A colune folha de @RodrigoBuenoESP foi baseada nesse post!

  3. Puta falta de sacanagem essa história de paradinha. Chaves mito!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: